Larissa Manoela fala sobre sexualidade mas confunde sigla LGBTQIA+

Atriz esclareceu boatos de que estaria namorando a amiga, mas acabou virando meme por confusão

Redação Publicado em 05/07/2021, às 10h53

Larissa não gostou dos comentários que leu a seu respeito com a amiga - Reprodução / Instagram

Durante o final de semana, alguns internautas repararam que a mãe de Larissa Manoela deixou de seguir a filha no Instagram. Além disso, ela estava respondendo a alguns seguidores dizendo que não estava feliz com sua viagem para Orlando e que gostaria de voltar logo para o Brasil.

Dessa forma, as pessoas começaram a especular que o motivo da infelicidade da mãe da atriz seria justamente Larissa Manoela estar com uma amiga na viagem, que muitos apontaram que poderia ser sua nova namorada.

Confira:

E, após muitos boatos serem criados, a própria Larissa resolveu aparecer nas redes e explicar que é hétero e não está namorando a amiga. Além disso, ela criticou a postura das pessoas de sempre julgá-la.

Confira:

Gente, que coisa mais desnecessária ficar tendo que falar de orientação sexual em pleno 2021. É preciso ter paciência, respirar e ser didática, como a Professora Helena (captaram o link? 🙃).

— LARISSA MANOELA (@larimanoela) July 5, 2021

Dito isto, não, não estou namorando a minha amiga, conforme estão criando essa fic sem noção! Isso é MENTIRA. Mulheres, ou elas são rivais, ou são namoradas?? Oi??Que mundo é esse!!Número 1: não, não tenho relacionamento amoroso com mulheres.

— LARISSA MANOELA (@larimanoela) July 5, 2021

E seu eu tivesse, não teria que ser tabu. Chega de preconceito, de querer limitar o amor das pessoas. Não tenho dúvidas sobre a minha orientação sexual. Sim, eu sou hétero. Esse espaço é meu com vocês, para não deixar dúvidas sobre mentiras e especulações.

— LARISSA MANOELA (@larimanoela) July 5, 2021

E acrescento: assim como já viajei com outras amigas, outras vão me acompanhar. Sou abençoada por belas e verdadeiras amizades, ainda mais em um mundo em que a superficialidade reina. Valorize seus amigos de verdade! ❤️

— LARISSA MANOELA (@larimanoela) July 5, 2021

Mas a questão não é só essa!! É desrespeitoso espalhar e alimentar mentiras sobre as pessoas. Ainda mais envolvendo uma amiga que não tem nada a ver com isso. Parem de criar mentiras!!E o que mais me chateia é pensar: por que esse assunto ainda é notícia??

— LARISSA MANOELA (@larimanoela) July 5, 2021

Não me relaciono com meninas. Mas isso não deveria ser motivo de deboche e de preconceito disfarçado de curiosidade ou "brincadeira". Precisamos de mais respeito!!

— LARISSA MANOELA (@larimanoela) July 5, 2021

Contudo, não foi só o desabafo da atriz que chamou a atenção dos internautas. Ao falar sobre sua sexualidade, Larissa acabou confundindo as letras da sigla LGBTQIA+ e virou um meme no Twitter. Após ver a repercussão, ela apagou o tuíte e escreveu outro, mas aí já era tarde.

Veja alguns dos comentários:

EU JURO QUE TAVA LENDO SÉRIA OS FECHO QUE A LARISSA MANOELA TAVA DANDO NO TWITTER ATÉ ELA FALAR GLBTQIA + MEO EU RACHEI JURO pic.twitter.com/QJM0Ev8sZR

— cabrito malégno (@ocabritomalegno) July 5, 2021

vai hetero cis fala GLBTQIA+ pic.twitter.com/oLqKWOl3bZ

— luis ᵃʰˢ¹⁰ (@luiskjkk) July 5, 2021

O maior divertimento que eu tive nas últimas horas foi a fic da Larissa Manoela e agora esse GLBTQIA+ nos trends

Muito agradecida pelo entretenimento de qualidade que só o povo brasileiro pode proporcionar pic.twitter.com/9OWsdmywhv

— reptiliana disfarçada de ser humano 🌈⃤ (@naaihalt) July 5, 2021

Mas, afinal, o que significa LGBTQIA+?

Apesar de ser um assunto muito comentado, principalmente nas redes, as siglas da comunidade LGBTQIA+ ainda trazem muitas dúvidas e erros como o de Larissa Manoela são comuns. 

Por isso, aproveitamos a deixa para explicar o que cada letra significa e tirar de vez as confusões.

Confira:

Assista também:

sexualidade larissa manoela LGBTQIA+

Leia também

Saúde LGBTQIA+: somos todos iguais?


Grazi Massafera sobre Dia do Orgulho: “Sigo atenta para me corrigir”


Homofobia aumenta níveis de estresse em minorias sexuais, diz estudo


"Faz parte sofrer por amor", diz Larissa Manoela; como superar um término?