Luciano Huck indica sexo tântrico; entenda por que a prática está na moda

sexo tântrico

Jairo Bouer Publicado em 12/11/2020, às 17h57

-

Luciano Huck confidenciou que é adepto do sexo tântrico ao participar das brincadeiras de Tatá Werneck no programa Lady Night, na semana passada. O apresentador foi convidado a dar dicas para que o marido dela (Rafa Vitti) voltasse a ter ereções, e a recomendação dele foi direta: “Faz um curso de tantra junto. Posso indicar alguém”.

Huck não é a primeira celebridade a falar no assunto. No ano passado, a cantora Anitta também revelou, num programa de TV colombiano, ter feito um curso de massagem tântrica.

 

Crédito: Freepik

Sexo como ritual em tempos de pressa

O tantra é um conjunto de ensinamentos ligados ao hinduísmo e ao budismo. De acordo com a filosofia, o sexo pode ser encarado como uma prática que ajuda na evolução espiritual.

É curioso que as pessoas estejam se voltando para uma prática milenar que ritualiza o sexo numa época em que todo mundo está com pressa o tempo todo.

O que a gente vê entre muitos casais, na correria do dia a dia, ou com a monotonia de algumas relações, as pessoas ficam muito mais focadas em “cumprir tabela” na hora do sexo, virar pro lado e dormir.

Com o passar do tempo, se a abordagem for sempre essa, a relação sexual pode ficar chata, repetitiva, desinteressante ou até mesmo insatisfatória para um dos lados (quando não para os dois!). Essa é uma queixa que a gente vê com frequência entre os casais que não investem em trabalhar de forma dinâmica sua sexualidade, e ficam mais focados na questão da genitalidade, ou seja: é penetração e ponto final. Para tentar melhorar essa situação, algumas premissas do sexo tântrico podem ser úteis.

Reservar tempo e relaxar

O ponto principal é você reservar um tempo para poder estar, de fato, com o outro, e explorar todas as suas potencialidades. Relaxar, esquecer o mundo lá fora, focar no ambiente e aproveitar o momento são importantes para enriquecer a experiência do casal.

Em vez de focar só nos genitais, vale explorar as potencialidades do corpo todo. Dessa forma, o casal pode se descobrir junto. De repente, um pode perceber que o outro tem muito prazer ao ser massageado na cabeça, ou então nos pés, por exemplo. Isso tudo pode ampliar as respostas e tornar a experiência sexual mais prazerosa.

Nesse sentido, aqui vão quatro dicas que podem ajudar:

  1. Não tenha pressa. É importante estar por inteiro naquele momento, se importar só com aquilo e se desligar do mundo lá fora;
  2. Não fique focado só na questão da genitalidade e da penetração, mas em todas as potencialidades do corpo. É importante investir na ampliação da libido, do desejo sexual;
  3. O que está em volta também é importante! Então a preocupação com o ambiente, o clima, os aromas, a luz, os sons, tudo isso ajuda a tornar o momento especial para o casal. Toda essa preparação ainda ajuda a mostrar ao parceiro ou parceira que você está investindo naquele momento com atenção.
  4. É interessante se permitir experimentar, vencer inibições, dificuldades, preconceitos e medos. Quando você está com o outro nesse caminho e sente que o outro também está com você, isso pode ser mais fácil. Muitas vezes, vencer tabus e inibições pode melhorar muito nossa experiência sexual.

Sexo não é só orgasmo

Com tudo isso em mente, chegar ao orgasmo ou ejacular talvez seja menos importante do que a experiência completa. Talvez o foco nem deva ser o prolongamento da relação sexual, e sim prolongar as sensações e emoções. Dessa forma, o orgasmo passa a ser uma consequência, e não o fim.

O que vemos hoje, no sexo tradicional, é o casal preocupado em chegar ao orgasmo. Então pode ser interessante se abrir para a perspectiva de que a relação sexual é muito mais do que isso; é um longo processo, um tempo em que você se permite entrar em contato com você mesmo e com o outro.

Na correria em que vivemos, talvez não seja possível fazer do sexo um ritual sempre. Mas é possível criar um jeito diferente de fazer sexo com quem estamos para afastar o risco da monotonia.

Veja também:



Assista, também, a outros vídeos no meu canal no YouTube

 

Saiba mais:

Estudo apura os segredos dos casais que mantêm acesa a chama da paixão

Criatividade compensa impacto da Covid-19 na vida sexual

sexualidade

Leia também

Orgasmo feminino: estudos mostram quais as posições mais favoráveis para chegar lá


Nunca chego no orgasmo. Tem algo de errado comigo?


Sexo selvagem pode trazer algum tipo de problema?


Criatividade compensa impacto da Covid-19 na vida sexual


Estudo apura os segredos dos casais que mantêm acesa a chama da paixão


Vida sexual após os 65 anos ainda está longe da ideal, mostra pesquisa