Doutor Jairo
Leia » Recomendação

Mães solo também podem namorar on-line; confira dicas para isso

Tire um tempo pra você - iStock
Tire um tempo pra você - iStock

Redação Publicado em 12/05/2021, às 10h05

No meio de uma pandemia, em que ninguém pode sair tranquilamente para conhecer outras pessoas em bares e festas, a opção que sobrou foram os aplicativos de namoro. Mas até essa ideia, que para muitos pode ser fácil, para as mães solo acaba se tornando mais um peso.

Entre as responsabilidades da maternidade e a culpa por estar saindo com alguém novamente, entrar em um aplicativo de namoro pode ser complicado. E, sabendo disso, o Inner Circle reuniu a influenciadora Babi Thomaz e a atriz Pathy Dejesus para dar algumas dicas para essas mães conseguirem se soltar no momento.

Confira:

  • Fortaleça sua rede de apoio

É importante ter um tempo dedicado só para você. Então, se possível, aceite a ajuda de amigos e familiares que estão dispostos a ficar com as crianças por um tempo e aproveite esse momento.

  • Peça por ajuda 

É normal — e até saudável — pedir ajuda de vez em quando. Esse, inclusive, é um ato que pode ajudar sua saúde mental e facilitar seu descanso. Tente organizar e negociar para estabelecer seus próprios momentos. Não deixe a culpa entrar em seu sistema e corroer sua individualidade. 

  • Proteja-se 

A necessidade está batendo forte, mas também precisamos nos proteger neste momento de pandemia. Isso significa que a mãe "tá on" e o sexting está mais do que liberado. Aproveite o chat mais íntimo para contar ao seu paquera o que você mais gosta e as coisas que mais te enchem de prazer.

Mas atenção! Não se esqueça de trancar a porta do banheiro ou do quarto, porque, você sabe, as crianças não costumam bater na porta. 

  • Aproveite seu tempo 

A vida é difícil e é por isso que devemos aproveitá-la! O orgasmo é um bálsamo para a mente e o corpo. Se você enjoar de sua mão, invista em um brinquedo sexual bacana que lhe ofereça novas sensações. 

  • Ser mãe não é defeito 

Muitas pessoas ainda franzem o nariz e vão embora assim que descobrem nossa maternidade, porque pensam que estamos procurando um pai ou mãe para o filho. Deixe ir embora. Não chame de perda, chame de libertação. Tenha orgulho de suas escolhas e de sua história. Só quem entende e valoriza isso pode estar ao seu lado. 

Veja também: