Doutor Jairo
Leia

Maisa Silva comenta suas inseguranças com o corpo; como superar encanação?

Imagem Maisa Silva comenta suas inseguranças com o corpo; como superar encanação?

Da Redação Publicado em 10/11/2020, às 12h15

Maisa Silva abriu o coração sobre suas inseguranças com o corpo ao falar com seus seguidores, no último domingo (8).

Ao ser questionada por um deles sobre sua relação com o próprio corpo, a atriz foi enfática sobre como lida com as questões de amor-próprio.

Crédito: Instagram/@maisa

“Todo mundo tem [inseguranças]. Acho importante reforçar tendo tanta gente nova, aqui. Todo mundo tem, até aquela pessoa que a gente acha a mais perfeita. E está tudo bem”, afirmou.

Ela acrescentou que a parte mais importante é entender e analisar como isso irá te afetar.

“Acompanho uma galera que fala sobre autoaceitação, autoestima e amo quando essas pessoas também mencionam isso, que está tudo bem a gente ter as nossas inseguranças, sabe? Se amar não significa ser livre de inseguranças, o importante é analisar se isso está saudável ou não para você, a maneira como você lida com isso é o x da questão”, finalizou.

Dê adeus à encanação com o corpo!

Maisa relata um comportamento comum, principalmente entre os jovens, sobre inseguranças com o corpo. Para tentar aliviar a encanação com o corpo, confira mais dicas do National Eating Disorders Association, nos EUA, e da Associação Brasileira de Transtornos Alimentares para estimular uma relação mais saudável com o próprio corpo.

  1. Tenha um diário alimentar: isso aumenta a consciência sobre o que é ingerido, e sobre os momentos em que você fica mais vulnerável a excessos.
  2. Crie estratégias: com ou sem o diário alimentar, pense em maneiras de evitar armadilhas como ter guloseimas expostas na cozinha, ou beliscar enquanto estuda ou trabalha.
  3. Deixe o smartphone longe ao fazer as refeições, para evitar que você exagere sem perceber. Fazer as refeições em família é um hábito saudável, e se isso só for possível com ajuda de tecnologia, essa exceção pode ser feita.
  4. Faça uma lista das coisas que você gosta em si mesmo(a): alguma parte do corpo, algum atributo psicológico, ou algo de bom que você fez por alguém. Tente se lembrar delas ao se olhar todos os dias no espelho.
  5. Lembre-se que a beleza não é ditada somente pela aparência. Quem se sente bem no próprio corpo ou tem consciência de seus pontos altos tem mais segurança, e isso também é atraente.
  6. Use roupas confortáveis e que valorizem o que você tem de melhor (ainda que você não tenha saído com os amigos ultimamente).
  7. Saiba que não é preciso ir à academia para manter a saúde. Dá para se movimentar bastante dentro de casa ou ao ar livre, desde que você mantenha a distância recomendada.
  8. Se a ansiedade tem feito você exagerar na malhação, na comida, ou então na restrição alimentar, procure alguma atividade que te ajude a relaxar, como meditar, ouvir música, assistir a uma comédia etc.
  9. Quando bater a angústia, conte com sua rede de apoio: converse com familiares, amigos ou com alguém que esteja passando pela mesma situação que você. Não tenha vergonha de pedir ajuda.
  10. Se você não consegue se desligar da preocupação com o corpo e arrisca a própria saúde com exageros nos exercícios, jejuns, vômitos, abuso de laxantes ou de medicamentos para ficar mais magro ou mais forte, consulte um médico!

Saiba mais

Usuária do TikTok usa plataforma para lutar contra padrões de beleza

Samara Felippo se liberta de padrões beleza e assume fios brancos: ”Estou me sentindo incrível”

Adote esses 5 hábitos para terminar o ano de um jeito mais leve