Doutor Jairo
Leia

Mariana Xavier ressalta importância do amor-próprio na hora de superar relacionamento

Imagem Mariana Xavier ressalta importância do amor-próprio na hora de superar relacionamento

Da Redação Publicado em 16/10/2020, às 12h35

Mariana Xavier dividiu uma reflexão com seus seguidores sobre a importância do amor-próprio para superar relacionamento, em suas redes sociais, na última quinta-feira (15).

Em um longo texto sobre antigos namoros e sua decisão em não aceitar algumas atitudes em futuras relações, ela deu detalhes sobre como se sentia.

Crédito: Instagram/@marianaxavieroficial

“Pensei em quantas vezes tentei me espremer para me encaixar na expectativa, na necessidade ou no desejo de alguém. Nas vezes em que me anulei para não criar conflito, em que mendiguei afeto buscando convencer a pessoa de que ela estava desperdiçando uma grande oportunidade, em que tentei fingir para mim mesma e pro mundo que apesar da falta de brilho estava tudo bem, que eu estava feliz… e nas várias ocasiões em que me esforcei para salvar homens que não queriam ser salvos”, escreveu.

A atriz continuou afirmando que aprendeu com os erros: “Pensei em tudo que eu não queria de um relacionamento e que estava decidida a não viver de novo. E segui a vida com meu amor. Próprio. Esse texto não é para dizer que você vai com certeza encontrar um amor à sua altura, mas é para te lembrar de nunca mais se esquecer do seu tamanho e das coisas que você já sabe que não merece e nem precisa passar. Eu te desejo a sorte de um amor tranquilo. Sozinha ou acompanhada”.

Atualmente, Mariana namora o também ator Diego Braga.

Importância da autoestima

A mensagem de Mariana pode ajudar muitas mulheres que já se anularam num relacionamento, por medo de perder a pessoa ou de ficar só.
Também mostra como é importante trabalhar a autoestima e o amor-próprio para evitar que isso aconteça. Contar com amigos, familiares, ou até mesmo com a ajuda de um terapeuta pode ajudar nesse processo.

Vale lembrar que superar um relacionamento pode ser ainda mais difícil nestes tempos de redes sociais, como alguns estudos têm mostrado. Se for o caso, dar um tempo no uso das plataformas pode ajudar.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Mariana Xavier (@marianaxavieroficial) em

Saiba mais

Borderline: entenda como os sintomas interferem nos relacionamentos

Como saber se estou num relacionamento abusivo?