Marilia Mendonça relatou crises de ansiedade devido à pandemia em suas redes sociais, na última quarta-feira (2). “Fiquei andando de um lado pro outro da
Da Redação Publicado em 03/12/2020, às 21h40 - Atualizado em 04/12/2020, às 12h07
Marilia Mendonça relatou crises de ansiedade devido à pandemia em suas redes sociais, na última quarta-feira (2).
“Fiquei andando de um lado pro outro da casa. Não consegui me concentrar em nada que me propus a fazer”, disse ela no Twitter.
Em um longo desabafo, ela contou que tentou fazer uma série de atividades, que costumavam a acalmar, mas tudo em vão: “Nada me tirava da cabeça que eu estava estagnada, estática no mesmo lugar e não tenho para onde ir”.
Marília finalizou com uma reflexão: “Disse para mim mesma com muito carinho: você não está atrasada. O mundo atrasou. Respira. Quando tudo voltar, as pessoas que te amam vão estar lá, o seu lugar continua lá. Agradeça e viva. Por isso, muito obrigada por tudo!”.
anteontem me deu uma crise de ansiedade danada. fiquei andando de um lado pro outro da casa. não consegui me concentrar em nada que me propus a fazer. tentei o curso de inglês, o de espanhol, o de culinária (que inclusive, virou fuga nesses tempos), o de italiano.. tentei de tudo
— marilinha linda (@MariliaMReal) December 2, 2020
Desde a chegada da pandemia do coronavírus, a população é bombardeada de informações e vive com o constante medo da contaminação.
Incertezas sobre o rumo da pandemia, receio de adoecer ou de perder amigos e parentes, confinamento, medo de ficar sem emprego ou sem dinheiro, perda de contatos sociais, entre outros fatores, são a matéria prima desse caldo que enche a vida das pessoas de ansiedade e estresse.
Confira algumas estratégias possíveis em meio a uma infinidade de outras possibilidades e caminhos.
Virginia Fonseca desabafa sobre enjoos na gravidez; saiba os principais sintomas
J Balvin se ausenta das redes sociais após quadro depressivo; detox digital pode ajudar?
Marília Mendonça convida transsexual para conscientizar público após polêmica; entenda a importância
Como a pandemia pode agravar a saúde mental das pessoas