Megadoses de vitamina D e de zinco evitam o coronavírus?

Leitor pergunta se megadoses de vitamina D e de Zinco podem evitar o coronavírus ou tornar a infecção mais leve

Jairo Bouer Publicado em 10/12/2020, às 12h32

- iStock
É verdade que megadoses de vitamina D e de Zinco podem evitar o coronavírus e, ainda, no caso de uma infecção, podem tornar os casos mais leves?

Não é verdade. Temos visto uma série de boatos que circulam sobre prevenção, remédios ou suplementos que podem ser tomados para evitar casos de coronavírus, mas a verdade é que não existe nada documentado ou comprovado a esse respeito. Sendo assim, remédios como cloroquina, ivermectina, megadose de vitamina D, Zinco, antibiótico profilático, tudo isso que muita gente têm prescrito e as pessoas têm tomado - além dos riscos para a saúde -, não têm benefícios comprovados. Eu tinha um professor que costumava dizer que a única coisa que acaba acontecendo com a megadose de vitamina é que o organismo a elimina, ou seja, entra pela boca e sai pela urina. O que você pode fazer é conversar com o seu médico, manter uma rotina saudável, praticar atividade física, se alimentar bem e uma qualidade de vida boa. Além disso, use máscara ao sair na rua e evite sair de casa sem que seja necessário. O isolamento social é a única arma que temos, até o momento, para evitar a infecção pelo coronavírus. 

Veja também:



Assista, também, a outros vídeos no meu canal no YouTube   Saiba mais: Corte no dedo facilita infecção por COVID-19? Chuva ajuda a “limpar” o COVID-19?