Informação foi dita na série documental "The Me You Can't See", produzida por Oprah Winfrey
Redação Publicado em 21/05/2021, às 09h43
A série documental "The Me You Can't See", produzida pela famosa apresentadora Oprah Winfrey, está trazendo ao público inúmeras curiosidades sobre a vida do príncipe Harry e Meghan Markle. Além de falar sobre os problemas com drogas que o membro da realeza já enfrentou, a produção também abordou a vida do casal.
Na série, ficamos sabendo que durante uma briga, Harry agiu “como um garoto de 12 anos”, o que fez com que Meghan pedisse que ele procurasse por terapia.
"Nessa discussão, sem querer, eu acabei voltando a ser o Harry de 12 anos. Eu me senti de alguma forma envergonhado e, na defensiva, tipo 'como você ousa me chamar de criança?'. E ela disse 'não, não estou te chamando de criança, estou expressando simpatia e empatia pelo que aconteceu quando você era uma criança. Você nunca processou e nunca pode falar sobre isso e agora você está projetando isso tudo de diferentes formas’”, conta o príncipe.
"Esse foi o começo da minha jornada de aprendizado. Compreendi que estava vivendo em uma bolha com a minha família. Eu estava praticamente preso dentro de uma forma de pensar e de uma mentalidade", finaliza Harry.
Essa é uma pergunta complexa e que não tem uma resposta única. O cuidado com a saúde mental está cada vez mais em pauta, principalmente em um contexto de pandemia, em que não se pode ter contato com outras pessoas.
A melhor resposta é que a psicoterapia é indicada para todos os tipos de pessoa e não apenas para aquelas diagnosticadas com algum transtorno psicológico. Para o terapeuta Jean Von Hohendorff, é preciso desmistificar que “terapia é coisa de louco”.
“A psicoterapia é para todas as pessoas que querem funcionar melhor e procuram um bem-estar maior. Sempre digo que buscar ajuda na terapia é um ato de coragem, porque, querendo ou não, vamos nos deparar com nós mesmos e tentar nos conhecer melhor”, pontua.
Fazer psicoterapia faz parte do processo de cuidar da saúde mental e do bem-estar tanto para a pessoa que busca ajuda quanto para quem faz parte do seu convívio.
Para ajudar, separamos alguns sentimentos e comportamentos que podem ser sinal de que é a hora de começar a fazer terapia:
Veja também:
Cachorros podem ajudar no alívio de estresse, segundo estudo
8 dicas baseadas na Terapia Cognitivo-Comportamental contra a insônia
Príncipe Harry e Meghan Markle farão série sobre atletas com deficiência
Meghan Markle revela já ter pensado em suicídio; como prevenir isso?