Veja o que pode ser essa ardência na vagina após as relações sexuais
Redação Publicado em 07/04/2022, às 14h00
Idealmente, o sexo deve ser um momento muito prazeroso para o casal e não deve trazer nenhum desconforto. No entanto, algumas pessoas com vagina relatam sentir ardência após as relações sexuais. Mas, afinal, por que isso ocorre?
A realidade é que existem alguns motivos para esse desconforto. Entre eles estão alergia à camisinha, tensão ou estresse durante o momento.
Todos esses fatores fazem com que a lubrificação piore, a vagina não dilate e a relação fique mais desconfortável. A recomendação, então, é tentar caprichar mais nas preliminares e tentar ficar mais tranquila para ver se as coisas rolam melhor.
A lubrificação nada mais é do que um mecanismo biológico e uma resposta ao estímulo sexual. Os homens liberam aquele líquido pré-ejaculatório porque ele pode facilitar a penetração e a vida dos espermatozoides. Ou seja: existe uma função biológica.
Confira:
Na mulher, da mesma forma, a lubrificação natural facilita o sexo e a penetração e pode até facilitar a vida dos espermatozoides para que eles cheguem ao óvulo e haja a fecundação.
Então, essas secreções fazem parte da vida sexual e até sinalizam que “vai tudo muito bem, obrigado”.
Assista também:
BBB22: Natália é viciada em sexo ou é efeito do álcool?
Dá pra aumentar a libido mesmo depois da menopausa?
3 dicas simples para ter uma vida sexual mais quente
Minha namorada sente cólicas depois de transar; o que pode ser?