Durante a ovulação, as participantes da pesquisa buscavam uma variedade maior de produtos, o que se refletia na vida amorosa
Jairo Bouer Publicado em 14/10/2019, às 16h25 - Atualizado às 23h56
Segundo os pesquisadores, durante a ovulação as participantes iam atrás de mais itens, uma tendência que também se refletia nas vidas amorosas das mulheres.
A pesquisadora Kristina Durante, uma das autoras, explica que o impulso de procurar mais os homens nessa fase está ligado à busca instintiva por maiores chances de se reproduzir. No shopping, no entanto, isso pode se traduzir em uma variedade maior de produtos.
O curioso é que, quando foram estimuladas a se imaginar em uma relação amorosa com um parceiro desejável, a tendência de comprar uma variedade maior de produtos não se concretizou.
O trabalho foi publicado no Journal of Consumer Research e divulgado no jornal britânico Daily Mail. Claro que são necessárias mais pesquisas para confirmar as conclusões, mas, quem sabe, evitar o shopping durante o período fértil pode ser uma forma de economizar?