Nany People e Jairo respondem: cura gay funciona?

Redação Publicado em 10/12/2020, às 12h39

-

A live Rapidinhas com Jairo Bouer, no início do mês, teve participação especial de Nany People. Juntos, tentamos ajudar um internauta que mandou a seguinte pergunta:

“Cura gay funciona? Tenho 26 anos, sou gay e assexual. Me masturbo se quero sentir prazer. Tenho nojo da minha vida e medo das pessoas me verem como alguém que foi amaldiçoado. Tem como reverter?”

A questão revela um sofrimento que pode afetar muitos jovens que não se identificam como heterossexuais. Por isso, Nany iniciou a resposta com o próprio relato pessoal: “A primeira coisa é se amar mais. Se você se aceitar, o mundo todo vai te aceitar. No entanto, essa autoaceitação não é fácil. [...] Foi difícil, foi doloroso e penoso. Não sou uma pessoa de contabilizar débitos e sim, créditos. No meu tempo, não se tinha essa abertura para falar de um assunto que nem sabíamos o nome, a transexualidade. Com 10 anos, eu fui parar no psiquiatra por conta de uma deficiência de socialização com meninos. Era literalmente um problema porque você vira uma fruta sem cesto. Tive o privilégio de ter uma mãe à frente do seu tempo, plantando aquilo da autoestima e amor-próprio”, relatou.

É super importante falar disso porque ainda vivemos num mundo muito machista, preconceituoso, homofóbico e intolerante. Muitas vezes, essa pessoa que está se sentindo estigmatizada pega esse preconceito para ela, conhecido como introjeção, e passa a se odiar, mas isso não é natural, é externo.

Se tiver muito complicado de lidar isso sozinho, vale buscar uma rede de apoio como amigos para compartilhar o que você está sentindo. Esse é um lado bom do mundo virtual, que é mais fácil encontrar pessoas que sentem e pensam como você. Se mesmo assim você não conseguir, procure ajuda para um profissional.

Só não vale ficar sofrendo, não gostando de si e buscando algo que não funciona. Cura gay é igual gel para aumentar o pênis: não funciona. Não é possível reformatar o desejo.

Veja a resposta completa:



Assista, também, a outros vídeos no meu canal no YouTube

Saiba mais

Um homem hétero pode se relacionar com outro sem ser gay?

Sou gay não assumido, nunca namorei, mas gosto demais de homem. É assim mesmo?