Natália Lara, do SporTV, trouxe à tona um tema importante e recente: os pronomes neutros
Redação Publicado em 21/07/2021, às 12h00
Nesta quarta-feira (21), a narradora Natália Lara, do SporTV, trouxe à tona um tema importante e recente: os pronomes neutros. Durante o jogo de futebol feminino de Japão × Canadá, Natália se referiu a Quinn, da seleção canadense, com pronome neutro “elu”.
Isso aconteceu porque, em setembro de 2020, Quinn revelou ser uma pessoa transgênero não binária, ou seja, não se identifica com o gênero masculino nem com o feminino.
Confira:
Na época, Quinn havia escrito: “Se assumir é difícil (e meio chato). Sei que, para mim, é algo que farei pelo resto da minha vida. Como vivi como uma pessoa abertamente trans ao lado das pessoas que mais amo por muitos anos, sempre me perguntei quando me revelaria publicamente. O Instagram é um espaço estranho. Eu queria resumir os sentimentos que tive em relação à minha identidade trans em uma postagem, mas não é exatamente por isso que alguém está aqui, inclusive eu.
Então, eu quero estar visível para pessoas queer que não veem pessoas como elas em seus feeds. Eu sei que isso salvou minha vida anos atrás. Eu quero desafiar o pessoal cis (se você não sabe o que cis significa, provavelmente você é!!!) a serem aliados melhores.
É um processo e eu sei que não será perfeito, mas se eu puder encorajar você a começar, então é algo”.
Assista também:
Identificação LGBTQIA+ aumentou 41% entre adolescentes dos EUA
Larissa Manoela fala sobre sexualidade mas confunde sigla LGBTQIA+
Saúde LGBTQIA+: somos todos iguais?
Grazi Massafera sobre Dia do Orgulho: “Sigo atenta para me corrigir”