Novo medicamento contra obesidade se mostra duas vezes mais eficaz

Os pacientes que participaram do estudo perderam cerca de 15% do peso corporal

Redação Publicado em 11/02/2021, às 16h47

Além do medicamento, o estudo também contou com acompanhamento de nutricionistas - Freepik

Um estudo publicado na última quarta-feira (10), no New England Journal of Medicine, mostrou que o medicamento “Semaglutide” pode ser um forte aliado para quem quer perder peso.

Com 2.000 participantes de 16 países, o estudo administrou doses do medicamento e de placebo ao longo de 68 semanas e o resultado foi que pelo menos um terço dos que receberam a droga conseguiu perder mais de 20% do peso total. Além disso, quem tinha sintomas de pré-diabetes e diabetes também obteve uma melhora significativa. Ao todo, pelo menos 70% dos participantes conseguiram perder, no mínimo, 10% de peso.

E como funciona?

Os pacientes receberam uma dose por semana, de 2,4 mg, via injeção subcutânea. Além disso, eles receberam sessões de aconselhamento individual de nutricionistas a cada quatro semanas para ajudá-los a aderir à dieta com redução de calorias e aumento da atividade física.

O medicamento atuou suprimindo a parte do cérebro responsável pelo apetite. Dessa forma, a pessoa ficou com menos fome e, por consequência, ingeriu menos calorias.

“Semaglutide define o padrão para uma nova geração de medicamentos para emagrecer mais eficazes", comemorou Robert Kushner, autor correspondente do estudo. “Muitos dos problemas de saúde que vemos em pessoas que lutam contra seu peso, como diabetes, hipertensão ou doença do refluxo gastroesofágico (DRGE), tendem a melhorar quando atingem uma perda de peso de 10%", finalizou.

 

obesidade medicamento estudos

Leia também

Estudo revela que obesidade pode agravar casos de doença de Alzheimer


Jojo Toddynho revela que engordou 28 kg; entenda problemas da obesidade


Influenciadores podem deixar seu filho obeso, sugere estudo


Os pais não enxergam a obesidade infantil