Parte do peso que se ganha no Natal permanece, segundo estudo

Estudo norte-americano mostra que adultos tendem a ganhar pouco mais de meio quilo entre o dia 24 de dezembro e 3 de janeiro

Jairo Bouer Publicado em 14/10/2019, às 16h44 - Atualizado às 23h54

-

Você comeu demais no Natal? Então trate de começar já a controlar a dieta e fazer mais exercício. Um estudo norte-americano mostra que adultos tendem a ganhar pouco mais de meio quilo entre o dia 24 de dezembro e 3 de janeiro. E perde apenas metade disso nos meses seguintes, o que representa um acúmulo de vários quilos ao longo dos anos.

A pesquisa, feita por especialistas em comportamento alimentar da Universidade de Cornell, contou com 3.000 pessoas de três países diferentes. Os resultados foram publicados no periódico New England Journal of Medicine e divulgados no site Medical News Today. 

Segundo a Sociedade Real de Saúde Pública, no Reino Unido, as pessoas tendem a comer 6.000 calorias – três vezes o total recomendado para um dia – só na ceia de Natal. Mas é bom lembrar que no Hemisfério Norte cai no inverno, e o apetite por guloseimas no frio é maior. Para queimar esse excesso, seria preciso correr por 1 hora e 40 minutos, o que pouca gente consegue fazer.

comportamento comportamento alimentar obesidade peso excesso de peso ano novo Natal início