A dúvida surgiu após, no BBB21, Pocah se incomodar com pelos que encontrou no banheiro
Giulia Poltronieri Publicado em 14/04/2021, às 11h19
Na madrugada do último domingo (11), Pocah foi a protagonista de uma discussão bem atípica no BBB21. A cantora entrou no jardim gritando que o banheiro do reality estava cheio de pelos pubianos.
Ela reclamou da falta de higiene dos outros participantes e disse que teve que tomar banho porque entrou em contato com os pelos alheios.
Confira o momento:
pocah puta porque usou um vaso cheio de pentelho pic.twitter.com/aPqldJDDIc
— nat 🌵 (@ohkillingme) April 11, 2021
Segundo o ginecologista Domingos Mantelli, apesar de ser raro, os pelos podem, sim, transmitir algumas IST, como HPV. Por isso, não é recomendado o contato com pelos de desconhecidos — como foi o caso no programa.
A escolha de se depilar é algo muito individual e varia de acordo com o que a pessoa prefere. Contudo, Mantelli afirma que, caso a preferência seja fazê-la, não há problema algum.
Só é preciso tomar cuidado com o método que se utiliza. Mantelli ressalta que a lâmina, por exemplo, pode trazer alguns incômodos, como foliculite com pelos encravados. Já o laser é uma técnica de depilação definitiva e mais eficiente, pois vai enfraquecendo o folículo aos poucos e fazendo com que ele cresça cada vez menos.
No final, tudo é uma questão de gosto. O que importa mesmo é manter a higiene e, se optar pela depilação em casa, limpar os pelos depois, para que ninguém tenha que passar pelo que Pocah passou.
Veja também:
BBB21: Caio reclama de abstinência sexual; veja como isso impacta a saúde
BBB21: Será que as amizades podem ser comparadas?
BBB21: Pocah relembra sinais de gravidez; veja quais são
BBB21: Pocah fala sobre diferença entre DIUs; entenda quais são