Redação Publicado em 27/05/2021, às 10h26
A pandemia, inevitavelmente, fez com que muitas empresas optassem pelo home office para proteger seus funcionários. E, embora seja uma jornada mais cansativa para muita gente — afinal, dormir e trabalhar no mesmo local pode gerar conflitos —, há quem tenha aproveitado o tempo de expediente para dedicar a si mesmo.
A pesquisa feita pela e-conolight, conduzida pela ZDNet, perguntou para cerca de mil pessoas quanto tempo elas passam focadas em atividades dentro e fora do trabalho, quais atividades elas são mais propensas a fazer durante o expediente e como o tempo de produção se alterou durante o home office.
O estudo revelou os seguintes dados sobre as pessoas:
É claro que esse foi um estudo extremamente recortado, com pessoas dos Estados Unidos, mas vale a pena pensar em como a estrutura do home office mudou as dinâmicas do trabalho. Outro ponto a ser destacado é que o processo de imunização nesse país está muito avançado e o retorno ao trabalho presencial pode não gerar tantos riscos.
Aqui, por outro lado, teme-se uma outra onda de infecções por coronavírus, a vacinação caminha lentamente e as pessoas teriam de enfrentar as condições do transporte público, já lotado mesmo no isolamento.
Veja também: