Bruna Linzmeyer sobre pelos: "Por que é feio ou sujo só pras mulheres?"

Bruna Linzmeyer ainda falou sobre a liberdade de escolher se depilar por querer, não por pressão social

Redação Publicado em 11/01/2021, às 18h33

Bruna Linzmeyer ressaltou que ter pelos é uma coisa natural do corpo humano - Reprodução / Instagram

Nesta segunda-feira (11), Bruna Linzmeyer usou o Twitter para criar um debate acerca da depilação feminina. A atriz ressaltou que ter pelos é uma coisa natural do corpo humano e questinou o motivo de haver críticas apenas quando se trata do corpo feminino.

é curioso q, qdo a gente fala de depilação, as críticas que vêm automaticamente são: é feio e/ou é sujo. antes de reagir ao assunto assim, meio q sem pensar, talvez valha se perguntar: pq esse fenômeno natural do corpo é feio? ou sujo? e pq é feio ou sujo só pras mulheres?

— bruna linzmeyer (@brunalinzmeyer) January 11, 2021

Ela também destacou que não há problema em quem quer se depilar, afinal, cada um tem seu corpo. Porém, ela pede que as pessoas percebam se têm esse desejo por realmente terem vontade ou por conta de pressão social.

ter liberdade e autoestima pra não ficar refém da depilação e, ao mesmo tempo, depilar em algum momento por alguma razão. tudo isso pq vc QUER, e não pq é "feio", "sujo", "inadequado" ou qquer outra pressão social que não faz o menor sentido.

— bruna linzmeyer (@brunalinzmeyer) January 11, 2021

Depilação íntima completa aumenta risco de doenças?

O tema divide a opinião de especialistas. Para alguns ginecologistas, ter ou não ter pelos na região íntima não faz muita diferença. Outros já acreditam que uma das funções dos pelos pubianos é filtrar um pouco das bactérias, vírus e fungos, e proteger a mulher de infecções.

Como não há consenso, a recomendação é observar como o próprio corpo reage à medida. De qualquer forma, é sempre bom conversar com o ginecologista de confiança sobre o assunto.

saúde depilação pelos

Leia também

Estava com a pele machucada e fiz sexo com camisinha. Existe risco de IST?


Depilação completa pode não aumentar risco de ISTs


Depilação íntima completa aumenta risco de doenças?