Príncipe Harry e Meghan Markle farão série sobre atletas com deficiência

A produção irá abordar os "Jogos Invictus", evento poliesportivo criado pelo casal em 2014

Redação Publicado em 06/04/2021, às 13h26

O príncipe Harry e Meghan Markle firmaram um acordo com a Netflix - Reprodução / Youtube

Desde que romperam laços com a família real britânica, em 2020, Príncipe Harry e Meghan Markle firmaram um acordo com a Netflix para participarem da criação de roteiros e séries infantis. Além disso, o casal também se dispôs a aparecer em filmes e produções da plataforma. Agora, segundo a Variety, os dois lançarão uma série documental sobre os Jogos Invictus, intitulada “Heart of Invictus”.

O evento poliesportivo foi criado pelo casal em 2014, e é voltado para pessoas com deficiência (PCD), sobreviventes de lesões ou doenças mais graves. Com nove modalidades diferentes, os Jogos têm competições de basquete em cadeira de rodas, vôlei sentado e muitas outras.

A série ainda contará com a produção de dois nomes ganhadores de Oscar, pelo documentário “Os Capacetes Brancos”: o diretor Orlando von Einsiedel e a produtora Joanna Natasegara.

“Desde que realizamos o primeiro torneio, em 2014, sabíamos que cada competidor poderia contribuir de forma excepcional para a criação de um mosaico de resiliência e determinação”, comentou Harry, para a imprensa. “Esta série vai dar às comunidades ao redor do mundo a chance de abrir portas para comoventes e edificantes histórias de pessoas em seus caminhos rumo à Holanda no próximo ano. Estou muito ansioso pela jornada que teremos adiante e muito orgulhoso dos membros da Invictus por inspirarem o potencial humano.”

“Estamos muito entusiasmados com a oportunidade de destacar os homens e mulheres com quem trabalhamos, para garantir que ainda mais pessoas possam ser inspiradas por sua determinação e firmeza no trabalho em prol de sua recuperação”, disse Dominic Reid, executivo-chefe da Invictus Games Foundation. “Esta parceria também trará um financiamento significativo para a instituição de caridade. Somos extremamente gratos ao nosso Patrono Fundador por seus esforços contínuos para apoiar a comunidade militar e por fazer essa parceria acontecer. ”

Veja também:

meghan markle netflix pcd príncipe harry

Leia também

Meghan Markle revela já ter pensado em suicídio; como prevenir isso?


Meghan Markle revela aborto espontâneo em julho; quais são os fatores de risco?