A prática de pular corda também ajuda a melhorar a aptidão cardiovascular
Redação Publicado em 03/04/2022, às 11h00
Se você acha que pular corda é uma atividade única e exclusiva de crianças, saiba que essa informação está errada! Esse pode ser também um ótimo treino de corpo inteiro para adultos. Além de melhorar o cardio e força muscular, o exercício ainda ajuda a queimar calorias. Confira outros benefícios de pular corda:
Pular corda é excelente para melhorar sua aptidão cardiorrespiratória! Saltar continuamente por um período de tempo requer que mais sangue e oxigênio sejam bombeados para os músculos em atividade, o que aumenta a frequência cardíaca e respiratória para atender ao aumento da demanda. Com o tempo, isso pode fortalecer o coração e melhorar a capacidade pulmonar, permitindo que você se exercite por mais tempo.
Se você está procurando um treino de corpo inteiro eficaz, tente pular corda. O ato de pular corda depende dos músculos da parte inferior do corpo (por exemplo, panturrilhas, coxas e nádegas), da parte superior do corpo (por exemplo, ombros e bíceps) e músculos abdominais.
Confira:
Isso pode não apenas ajudar a melhorar a força muscular, mas também sua resistência muscular, o que permite que seus músculos se exercitem por mais tempo e aumenta a força explosiva para movimentos rápidos e repentinos.
Pular corda é um exercício de alto impacto que afeta os ossos de forma saudável para torná-los mais fortes. Conforme uma pessoa salta, o corpo responde ao estresse temporário nos ossos, tornando-os mais fortes e densos.
Um estudo de 22 semanas incluindo nadadores olímpicos observou aumentos significativos na densidade mineral óssea da coluna lombar e do colo femoral (uma parte do osso da coxa) depois de 20 minutos de pular corda e vibração de corpo inteiro duas vezes por semana.
Aprender a pular corda envolve a coordenação de braços, pernas e tronco, ao mesmo tempo que mantém um ritmo constante. Além disso, você deve ter o equilíbrio adequado para manter seu centro de gravidade e permitir que seus pés se levantem do solo de maneira repetida.
Felizmente, você decide o quão rápido você está pulando e girando a corda, o que significa que você pode construir lentamente sua coordenação e equilíbrio com base em suas necessidades.
Assista também:
6 melhores treinos para as pernas e para os glúteos
Suas músicas preferidas revelam muito sobre sua personalidade
Como o hipotireoidismo afeta a vida de alguém?
Calistenia: 7 exercícios para manter o corpo ativo nas férias