Aprovados até pela rainha, os brinquedos eróticos têm feito sucesso, mas é preciso saber como cuidar deles
Redação Publicado em 30/04/2021, às 11h00
Parece que os brinquedos sexuais têm feito cada vez mais sucesso e foi justamente por conta disso que uma marca do Reino Unido conseguiu chamar a atenção da rainha Elizabeth II. A monarca reconheceu o "crescimento contínuo" da empresa, que, segundo o Metro UK, teve um crescimento de 365% nos últimos seis anos.
“Vossa Majestade tem sido uma apoiadora maravilhosa da ‘Lovehone’ durante a nossa trajetória de crescimento, em que nos tornamos a marca líder mundial em bem-estar sexual. O apoio oficial da família real nos ajudará a criar mais empregos, e a espalhar a nossa mensagem de felicidade sexual globalmente”, disse Debbie Bond, chefe de operações comerciais da marca.
Atualmente, a empresa arrecada cerca de 56 milhões de libras esterlinas, o que equivale a, mais ou menos, R$ 420 milhões em vendas fora do Reino Unido.
Vale lembrar que, em 2012, essa empresa recebeu o licenciamento para produzir os brinquedos sexuais oficiais dos filmes da série "Cinquenta Tons de Cinza".
1. Guarde a embalagem ou manual de instruções do produto, que geralmente inclui informações sobre limpeza, ou, pelo menos, sobre o tipo de material utilizado. Se tiver perdido, procure o site do fabricante ou se informe na loja onde realizou a compra.
2. É preciso lavar e secar o produto depois de cada uso. Em geral, água morna e sabão neutro são suficientes para materiais não porosos, como os de 100% silicone ou plástico duro. Já objetos de aço inoxidável podem ser fervidos por 10 minutos. Mas o ideal é sempre conferir as especificações para saber o que pode ser mergulhado na água ou apenas limpo com pano úmido.
3. Produtos com material poroso (como PVC, vinil, borracha gelatinosa, acrílico, misturas de silicone, elastômero e outros) podem deformar se aquecidos. Eles podem ser lavados com água e sabão, mas, mesmo assim, existe o risco de absorverem algum germe, por isso usá-los com camisinha pode ser uma boa ideia.
4. Saiba que é possível contrair infecções sexualmente transmissíveis (IST) ao se compartilhar objetos de uso íntimo! Se você dividir seu brinquedo erótico com alguém durante a transa, não se esqueça de protegê-lo com preservativo, e trocar toda vez que o objeto passar de uma pessoa para outra. O ideal, mesmo, é cada um ter o seu.
5. Vale a pena higienizar o brinquedo erótico também, antes de cada uso, pois ele pode ter acumulado pó ou sujeira enquanto ficou guardado.
6. Guarde os objetos em local protegido de calor e do sol.
7. Não se aventure com objetos que não sejam específicos para o sexo, ou você pode acabar com ferimentos ou outras complicações.
8. Lubrificantes, só à base de água! Além de provocar alergias, outras substâncias podem danificar a camisinha e também seu brinquedo sexual (e isso inclui produtos caseiros, como óleos ou manteiga).
Fonte: Planned Parenthood
Veja também:
Separada, Negra Li fala sobre masturbação; veja dicas para o momento
Carla Diaz ganha vibrador de fãs; veja benefícios do produto
Navio cheio de brinquedos sexuais é liberado no Canal de Suez
É normal que os seios inchem depois de o parceiro "brincar" muito?