Pressão alta e remédio para ereção: pode? Os medicamentos para disfunção erétil, também conhecidos como "facilitadores de ereção", como a sildenafila
Jairo Bouer Publicado em 24/11/2020, às 15h20 - Atualizado às 16h04
Pressão alta e remédio para ereção: pode?
Os medicamentos para disfunção erétil, também conhecidos como “facilitadores de ereção”, como a sildenafila (princípio ativo do Viagra) ou a tadalafila (Cialis), revolucionaram a vida sexual dos homens. Afinal, a disfunção é um problema frequente com o passar da idade.
É muito importante que, antes de utilizar qualquer um desses medicamentos, o homem passe pelo médico. Especialmente quem sofre de pressão alta (hipertensão) ou algum problema no coração. Não é que essas doenças sejam contraindicações para o uso dos facilitadores de ereção, mas sim os medicamentos utilizados para tratar essas condições.
Então quem toma remédio para pressão alta precisa conversar com o médico para ver se existe o risco de a substância interagir com o facilitador de ereção. Essa interação pode provocar desde sintomas desagradáveis, como tonturas, até reações mais graves.
A dica, portanto, é sempre consultar o médico antes de tomar algum remédio, e isso vale até para os “remédios naturais“.
Veja também:
Saiba mais:
“Desde que me separei, tenho perdido a ereção no meio do sexo”
Novembro Azul: homem não gosta de ir ao médico
“Desde que me separei, tenho perdido a ereção no meio do sexo”
Homens têm buscado ajuda para problemas sexuais mais cedo
Remédio nem sempre resolve a insatisfação sexual do homem
Pesquisa avalia suplementos “naturais” contra disfunção erétil
Jovem que bebe muito no fim de semana pode ter pressão alta mais tarde
Disfunção erétil pode ser sinal precoce de doença cardiovascular