Os exercícios de musculação podem ser divididos entre os multiarticulares, que ativam diversas musculaturas e articulações, e os isolados, que se concentram em áreas especícas. A rosca scott é um conhecido exercício isolado usado para o fortalecimento dos bíceps.
Na hora de fazer a rosca scott na academia, algumas variações podem ser adotadas, como usar uma barra, halteres ou então a polia. É sobre esses tipos de rosca scott que vamos falar a seguir. Continue lendo!
Segundo o educador físico Emilio Maia, da academia Evoque, a rosca scott é um ótimo exercício para bíceps braquial, que compõe a maior parte da região. "É um exercício que permite isolar mais a musculatura-alvo devido à estabilização dos cotovelos", fala o especialista.
A seguir, conheça 3 formas de fazer a rosca scott!
O exercício é feito em um banco especial para a rosca scott, que possui um apoio para os braços e para a barra. Sente-se no banco e apoie os cotovelos na área destinada aos braços. Segure a barra com os braços estendidos na largura dos ombros e faça o movimento de contração dos bíceps. Desça sem estender totalmente os braços e contraia novamente. Ao finalizar o exercício, apoie a barra na área destinada.
O mesmo movimento feito com a barra pode ser feito na polia. Basta usar um aparelho que possua o apoio dos braços característico da barra scott. Use uma barra reta e segure com os braços estendidos. Fça o mesmo movimento feito com a barra, sem esticar totalmente os braços até o fim do exercício. Essa versão gera mais tensão durante todo o movimento.
Existem máquinas próprias para a rosca scott. A máquina é uma opção mais indicada para iniciantes, já que torna o movimento mais fácil e seguro. O movimento feito durante o exercício é igual ao das outras versões.
Fausto Fagioli Fonseca
Formado em jornalismo e pós-graduado em jornalismo esportivo, atua na área de esportes e saúde desde 2008. @faustoffonseca