Redação Publicado em 06/10/2021, às 12h00
Algumas pessoas podem relatar que o umbigo tem um cheiro diferente. Se esse for seu caso, é importante saber que essa parte do corpo tem quase que um ecossistema próprio, podendo abrigar mais de 100 tipos de bactérias, de acordo com um estudo de 2012.
Isso ocorre porque o umbigo é um lugar atraente para as bactérias ficarem: há dobras de pele confortáveis, sem muito ar circulando e, muitas vezes, as pessoas não limpam o local com frequência, o que ajuda em sua proliferação.
Na maioria das vezes, as bactérias permanecem em número baixo. Mas, se elas tiverem a chance de se multiplicar, elas podem ficar fora de controle. Isso é ainda mais provável de acontecer se houver, por exemplo, um piercing (a cavidade perfeita para abrigar alguns convidados indesejados).
Confira:
Logo, é a abundância de bactérias, junto com o suor e sujeira que se acumulam, que podem deixar o umbigo com um cheiro diferente.
Mas resolver isso é bem fácil! Basta uma limpeza rápida com sabão durante o banho. Depois, lembre-se também de secar bem o local, pois o excesso de umidade pode estimular o crescimento de bactérias.
Assista também: