Tainá Müller comenta desafios em conciliar a carreira e maternidade

Tainá Müller abriu o jogo sobre os desafios da maternidade e como manter o equilíbrio com a carreira, nesta terça-feira (6). Em entrevista à Quem, a atriz

Da Redação Publicado em 06/10/2020, às 15h56 - Atualizado às 16h02

-

Tainá Müller abriu o jogo sobre os desafios da maternidade e como manter o equilíbrio com a carreira, nesta terça-feira (6).

Em entrevista à Quem, a atriz comentou sobre a similaridade com a sua personagem mais recente, da série ‘Bom dia, Verônica, da Netflix, que divide seu dia entre o trabalho e os filhos.

Crédito: Instagram/@tainamuller

“Sempre duro ter que ficar longe dele. Antes da Verônica, eu estava em cartaz no teatro. Depois emendei outro trabalho. Foi um ano bem produtivo. […] Por mais que meu trabalho me demande períodos de intensidade, depois eu volto e fico o tempo inteiro com o meu filho. Não me sinto nem em posição de reclamar”, relatou ela, que é mãe de Martin, de 4 anos.

Ela aproveitou para fazer uma reflexão sobre diversas mães no país: “Quando penso nas mães que têm que largar seus filhos numa creche com quatro meses para voltar para o trabalho, e encontrá-los poucas horas por dia”.

Martin é fruto do relacionamento de Tainá com Henrique Sauer.

Benefícios da proximidade

Um estudo da Universidade de Buffalo, nos Estados Unidos, mostrou que estabelecer um relacionamento forte com a mãe pode reduzir a possibilidade de adolescentes entrarem em relacionamentos abusivos. Mais importante, mesmo que a mãe encontre problemas no casamento, o afeto e a aceitação da mãe também podem desempenhar um papel protetor.

Várias pesquisas mostraram que os jovens têm maior probabilidade de vivenciar conflitos conjugais no início da vida e maior probabilidade de sofrer abusos nos relacionamentos posteriormente. Por esse motivo, pesquisadores universitários decidiram estudar medidas que possam diminuir os efeitos negativos dessa situação, que por muitas razões os pais e mães nem sempre conseguem evitar.

A equipe entrevistou mais de 140 adolescentes que cresceram em famílias de alcoólatras, onde conflitos conjugais costumam ocorrer. Nem todos os jovens mais tarde cairão em estado de abuso e entrarão em um relacionamento. O principal fator de proteção identificado pelos pesquisadores é o vínculo de qualidade com a mãe.

Segundo os autores, o efeito “tampão” pode ser devido ao fato de o amor materno aumentar a autoestima dos jovens. A conclusão foi publicada no Journal of Interpersonal Violence. Mas vale ressaltar que na maioria das famílias avaliadas o pai é alcoólatra.

Veja também:



Assista, também, a outros vídeos no meu canal no YouTube

Saiba mais

Giselle Itié exalta relação saudável entre mãe e filho; confira os benefícios

Para reduzir a gravidez na adolescência!

Mudança hormonal após o parto pode indicar se pai será dedicado

emoções relacionamento maternidade filhos mães carreira tainá müller

Leia também

Maioria dos jovens quis pedir ajuda na quarentena, mostra enquete da Unicef no Brasil


Ex-Chiquititas relata problemas com alcoolismo; qual o limite da bebida?


Giselle Itié exalta relação saudável entre mãe e filho; confira os benefícios


Kelly Clarkson fala sobre divórcio e relação com os filhos; entenda como a tecnologia pode ajudar


Para reduzir a gravidez na adolescência!


Vínculo amoroso com a mãe pode evitar abuso na adolescência