Tenho me achado cheinha, mas dizem que estou muito magra

Seguidora também diz que fica enjoada de olhar para a comida e sente fome o dia todo

Dr. Jairo Bouer Publicado em 04/06/2024, às 14h00

Ela se olha no espelho e percebe diferente do que realmente está - iStock

Doutor, tenho me achado meio cheinha quando eu me olho no espelho. Mas todo mundo diz que eu estou muito magra. Só de olhar comida já fico enjoada. Não estou comendo nada, mas passo fome o dia todo. Tem como corrigir isso?

Não é só que tem como corrigir isso, você precisa mudar essa relação que você tem com a comida. Isso tudo que você conta para a gente aponta para a possibilidade de você estar enfrentando um transtorno alimentar. Principalmente se essa é uma situação que vem acontecendo há muito tempo.

Você se olha no espelho e você percebe que você está mais cheia do que realmente está. Você se acha cheinha quando todo mundo está falando que você está muito magra. Então parece que tem uma percepção um pouco distorcida da sua imagem corporal.

Como você acha que está mais cheinha do que realmente está, você evita comer. E evitando comer, você faz mal para o seu corpo e passa fome o tida todo, o que não é legal também, pois, de repente, você pode perder o controle e come um monte de coisa de uma só vez, e aí vai ficar preocupada, vai querer provocar vômito ou fazer atividade física excessiva para compensar o que comeu.

Você percebe que sua relação com a comida não está legal? Tem algumas questões comportamentais, alguns pensamentos que precisam ser avaliados e modificados. Eu altamente recomendo que você procure um profissional, como um psicólogo, um psiquiatra, uma nutricionista, para pensar em como abordar essa sua relação com a comida.

transtorno alimentar autoimagem comida relação

Leia também

Cyberbullying é ligado a sintomas de transtorno alimentar


Mídias sociais e problemas de autoestima: como evitar o impacto?


Fuja da restrição alimentar: ela é um caminho perigoso na dieta


Os riscos das dietas da moda: conheça os perigos do jejum prolongado