Segundo um estudo que avaliou respostas diante de filmes eróticos, mulheres heterossexuais podem se excitar com ambos os sexos
Jairo Bouer Publicado em 14/10/2019, às 16h33 - Atualizado às 23h55
Especialistas do departamento de psicologia da Universidade de Essex, no Reino Unido, convidaram 345 mulheres para assistir a diferentes vídeos eróticos e registraram seu nível excitação, inclusive o modo como suas pupilas dilataram, algo que geralmente ocorre diante de estímulos sexuais.
Eles perceberam que, embora a maioria das participantes se definisse como heterossexual convicta, todas elas responderam às cenas só com mulheres.
Já as homossexuais convictas responderam muito aos vídeos só com mulheres e muito pouco quando apenas homens apareciam, ou seja, elas reagiram mais como os homens heterossexuais reagiriam. As informações são do site do jornal britânico Daily Mail.
Os pesquisadores também descobriram que a aparência de uma lésbica não tem nada a ver com o tipo de estímulo que mais a excita. Homossexuais com comportamento mais masculino não apresentaram necessariamente respostas mais fortes diante das cenas só com mulheres. Por isso, não dá para julgar a preferência sexual de uma mulher só pela roupa ou corte de cabelo que ela tem.
Muitos homens podem ficar animados com os resultados da pesquisa. Mas preste atenção: não é por que sua namorada gosta de ver mulheres nuas que ela necessariamente vai gostar de um ménage à trois, OK?