Doutor Jairo
Leia

Transtorno de borderline será abordado em novela das nove da TV Globo

Imagem Transtorno de borderline será abordado em novela das nove da TV Globo

Da Redação Publicado em 11/11/2020, às 18h20

O transtorno de personalidade borderline será tema em uma das próximas novelas das nove da TV Globo. As informações são do colunista Fefito, do UOL.

Em publicação feita nesta quarta-feira (11), o jornalista afirmou que a síndrome será representada nas telinhas em ‘Olho Por Olho’, folhetim escrito por João Emanuel Carneiro, responsável por ‘Avenida Brasil’ e ‘Segundo Sol’.

A trama está prevista para ir ao ar após a segunda fase de ‘Amor de Mãe’, ‘Um Lugar ao Sol’ e ‘Pantanal’.

Ainda segundo Fefito, a produção viu uma abertura para apresentar a importância de cuidar da saúde mental. A história envolverá a personagem de Marina Moschen, que sofrerá com o transtorno e buscará tratamento.

Crédito: Instagram/@marinamoschen

Após a assessoria de Raissa Barbosa, participante de ‘A Fazenda’, confirmar que a modelo havia sido diagnosticada com borderline, o assunto ganhou força nas redes sociais e portais de notícias.

O que é o transtorno de borderline?

Marcado por forte instabilidade emocional, impulsividade, problemas de autoimagem e instabilidade nos relacionamentos, esse transtorno de personalidade costuma se manifestar cedo, seja na adolescência ou no início da vida adulta. Tais sintomas trazem sofrimentos e prejuízos que podem afetar as relações afetivas e até profissionais.

Como a pessoa tende a ficar mais impulsiva, pode levar a um risco maior de automutilação e até de tentativas de suicídio.

Por isso é muito importante que o diagnóstico seja feito o mais cedo possível. Assim, com o tratamento e acompanhamento médico, é possível estabilizar um pouco as variações de humor e causar menos impacto para a vida.

Assista, também, a outros vídeos no meu canal no YouTube

Saiba mais

Raissa Barbosa: será que alguém com transtorno de borderline deveria estar num reality show?

Raissa Barbosa e a vontade de beber: entenda por que álcool é contraindicado no tratamento psiquiátrico