Ver parceiro(a) com fantasia desperta o seu desejo?

Saiba quais os trajes mais populares, de acordo com uma pesquisa feita nos EUA

Redação Publicado em 19/12/2024, às 18h00

Muitas fantasias populares sinalizam poder ou autoridade - iStock

Ao ter alguma fantasia sobre sexo, você já imaginou o seu parceiro ou a sua parceira usando uma roupa ou uniforme específico? Se sim, saiba que você não está só!  

Um estudo publicad no blog Sex & Psychology, do especialista em sexualidade norte-americano Justin Lehmiller, mostrou que 48% dos adultos já fantasiaram suas parcerias vestindo alguma roupa específica e 6% disseram que isso é algo que ocorre com frequência. A pesquisa contou com 4.175 pessoas. 

Fantasias sexuais mais populares

De acordo com os dados, as fantasias sexuais mais populares são: 

Muitos outros uniformes apareceram na lista (incluindo pilotos, marinheiros, comissários de bordo e cowboys), mas todos registraram abaixo de 2%. 

Poder ou autoridade

De acordo com o artigo, é interessante olhar para as fantasias mais populares porque muitas representam papéis sociais que sinalizam poder ou autoridade, sugerindo que são roupas que podem aparecer nas fantasias sexuais das pessoas como uma maneira de estabelecer uma dinâmica dominante-submisso.

Além disso, a pesquisa também notou que o gosto por determinado traje pode variar com a orientação sexual e o gênero:

Ainda segundo o artigo, as descobertas deixam claro que não é incomum alguém de uniforme aparecer em nas fantasias sexuais. Além disso, os dados trazem uma percepção curiosa sobre o assunto.

Apesar das preferências pelo tipo de roupa mudar de pessoa para pessoa, parece haver algo em comum: aparecem como uma forma de estabelecer a dinâmica de poder que grande parte dos indivíduos acha excitante.

poder sexualidade sexual fantasia

Leia também

Relacionamento esfriou? 7 dicas para reacender a chama


Meu namorado conta sonhos eróticos e isso me incomoda; o que fazer?


Pesquisa aponta os 10 lugares mais comuns para ter fantasias sexuais


Você se excita mais quando viaja? Veja 5 explicações para isso