Fantasias sexuais, ambiente novo e álcool podem ser alguns fatores que influenciam o aumento da excitação
Redação Publicado em 24/10/2021, às 10h00
Você já deve ter escutado de alguém que, ao viajar, essa pessoa notou sentir-se mais excitada sexualmente do que de costume. Mas por que será que isso acontece?
Segundo um artigo publicado no blog Sex & Psychology, de Justin Lehmiller, viajar pode, de fato, provocar alguma mudança na nossa psicologia sexual. Conheça os fatores que, provavelmente, estão relacionados e influenciam esse fenômeno:
Uma pesquisa sobre 4.175 fantasias sexuais mostrou que há uma tendência muito forte para as pessoas associarem o sexo a viagens. Os resultados ajudam a explicar melhor essa constatação:
Todos esses números sugerem que meios de transporte, viagens e férias são normalmente associadas ao sexo. Esta, portanto, pode ser uma das razões para o fenômeno da maior excitação em viagens.
Quando viajamos, tendemos a quebrar a rotina, o que pode criar mais oportunidades para nos exercitarmos. Ao mesmo tempo, estar em um ambiente novo pode produzir um estado elevado de excitação generalizada – por estar fazendo várias coisas que você não faz no dia a dia – e essa excitação, por sua vez, pode potencialmente aumentar a excitação sexual.
Além da novidade do ambiente de viagem em si, há também novas pessoas que você está vendo, conhecendo e que te atraem, o que também é capaz de gerar mais interesse sexual.
Se você está viajando de férias, é provável que esteja com uma mentalidade diferente e mais relaxada por estar longe do trabalho por um tempo. Isso pode abrir a porta para sentir mais excitação, porque você “escapou” temporariamente dessa fonte potente de distração e estresse.
Confira:
Além disso, podem existir vestígios pela casa que induzem ao estresse ou inibem a excitação, como ter coisas do trabalho no quarto, lembretes de afazeres grudados na parede ou pilhas de roupa suja.
É normal que as pessoas consumam mais álcool nas férias. E, afinal, não é uma novidade que o álcool pode causar desinibição e ter um efeito afrodisíaco.
Há também o fato de que viajar pode proporcionar uma sensação de liberdade psicológica no sentido de que ninguém mais te conhece. Dessa forma, a viagem oferece uma oportunidade única de explorar um lado diferente de si.
Viajar também pode fornecer algum senso de liberdade de julgamento: o que acontece em sua viagem pode ficar em sua viagem e ninguém do seu convívio diário precisa saber. Como dizem por aí, "o que acontece em Vegas, fica em Vegas", certo?
Esse sentimento de anonimato e de liberdade de julgamento é, provavelmente, parte da razão pela qual as pessoas, muitas vezes assumem mais riscos sexuais enquanto viajam (e, novamente, o álcool pode desempenhar um papel nisso também).
Veja também:
Cuckold: três praticantes falam de suas experiências com o fetiche
Fetiche por pé: saiba quais são os tipos mais comuns
Experiências geram mais gratidão que bens materiais, sugere estudo
É mais satisfeito quem está em relacionamento aberto ou monogâmico?