Você sente que não está dando conta do excesso de trabalho? Já começa o dia desanimado, e tem vontade de pedir as contas, mas não pode?
1
Veja se é possível delegar algo, renegociar as prioridades com o chefe ou ter mais ajuda com as tarefas que você tem fora do trabalho.
2
Estudos mostram que até cinco minutos de meditação diários podem trazer bem-estar. Apenas se concentre na sua respiração. Pode até ser de olhos abertos, enquanto caminha.
3
Cultive o hábito de listar tudo o que você tem de positivo, e celebre as pequenas conquistas. Isso traz mais disposição para seguir adiante.
4
Pode ser uma turma, sua família, um grupo de autoajuda, ou até mesmo uma rede virtual: o importante é ter com quem conversar sobre as dificuldades.
5
Ainda que o trabalho esteja puxado, procure separar meia hora do dia para uma caminhada, ou faça exercícios em casa. Isso é fundamental para evitar o estresse e a ansiedade.
6
Seja mais generoso com você e com os outros. Tem dia que você precisa de ajuda, mas tem dia que pode ajudar quem precisa.
7