Práticas ao ar livre exigem mais atenção com os filtros solares, pois a exposição pode causar câncer de pele. Pele mais clara precisa de FPS maior do que 30.
Chegar em casa depois do treino e não trocar as roupas úmidas pode causar infecções por fungos, principalmente em áreas suscetíveis, como virilha, axila e genitais.
Uma boa limpeza de pele, após o exercício, pode ser feita com sabonetes neutros. Já as peles mais sensíveis podem ser cuidadas com substâncias que evitam irritações, como aloe vera e camomila.
Use roupas com tecidos esportivos, pois favorecem a transpiração. Em dias de muito sol, as camisetas com proteção UV são boas opções.
Para quem tem cabelos longos, prender durante a prática é o ideal. Pois, quando soltos, podem obstruir os poros da pele devido ao suor e oleosidade dos fios.
Manter a hidratação adequada durante o exercício também é importante: uma pele desidratada tem menos proteção e tende a ficar com uma aparência ruim.
Na hora de se lavar após o exercício, evite banhos muito quentes, pois a água em altas temperaturas pode ressecar a pele e deixá-la desprotegida.