nove hábitos que podem danificar o cabelo

1

Lavar o cabelo esfregando o xampu por todo o comprimento: o ideal é massagear suavemente apenas o couro cabeludo e enxaguar sem esfregar no comprimento do fio. 

2

Esquecer o condicionador: ele também é uma parte importante da lavagem dos cabelos e deve ser usado após o xampu. 

3

Secar o cabelo com uma toalha: em vez de causar um atrito entre cabelo e toalha, o ideal é deixá-la enrolada sobre ele para que o excesso de água seja absorvido e o cabelo seque naturalmente. 

4

Escovar o cabelo enquanto ele está molhado: para cabelo liso, o melhor é deixar secar um pouco antes de pentear. Se ele for texturizado ou com cachos, o ideal é pentear ainda úmido. Em ambos os casos, opte pelo pente de dente largo.

5

Usar secador, escova secadora ou babyliss: o ideal é utilizá-los com a menor temperatura, limitar o tempo em que ficam em contato direto com o cabelo e usar com menos frequência (uma vez por semana). 

6

Prender o cabelo com rabo de cavalo ou coque: opte por elásticos feitos para cabelos e evite usar o mesmo penteado durante muito tempo ou por dias consecutivos. 

7

Usar extensões ou mega hairs: escolha extensões mais leves e faça em um local especializado. Procure manter, no máximo, por dois ou três meses e não se esqueça da higiene do couro cabeludo.

8

Cabelos com química: tente aumentar o tempo entre os retoques, principalmente no inverno (a cada oito a dez semanas). Ao pegar sol, proteja o cabelo com algum produto com óxido de zinco ou chapéu de aba larga. 

9

Escovar o cabelo várias vezes ao dia: O ideal é escolher um pente de dente largo e evitar puxar o cabelo na hora de escovar. Em caso de nó, retire suavemente e, se necessário, use um creme.

Veja outros stories:

Visite o site:

Textos: Dr. Jairo Bouer e Milena Alvarez

Edição e montagem: Jéssica Tangerino, Alexandre Cardoso, Priscila Ferraz 


Créditos: iStock e Tenor