Há pessoas que, por suas qualidades positivas, reforçam as nossas e até as impulsionam. Tenha-as por perto. Mas as tóxicas, que não nos fazem bem, fique longe delas!
↑ Motivadas
Comprometidas, ativas e sempre entusiasmadas, têm metas, perseveram. Lidam com o erro de forma construtiva, como experiência de crescimento e aprendizagem.
1
↑ Inspiradoras
Donas de suas próprias vidas, mudaram o que não queriam e superaram os desafios. Não desistem facilmente, acreditam em si mesmas, em suas capacidades. São nossas genuínas “influencers”.
2
↑ Positivas
Mostram o lado bom das coisas, nos motivam a correr riscos, a resolver nossos problemas. Nos fazem acreditar em nossas possibilidades e... sorrir mais. Sorrir é algo poderoso!
3
↑ Abertas
Sem preconceitos e sempre dispostas a ouvir. Têm empatia e mudam se necessário. Nos ensinam a ter flexibilidade, saber dialogar, receber críticas e a manter nosso equilíbrio emocional.
4
↑ Apaixonadas
Vivem intensamente, aproveitam cada momento e investem tempo no que importa. Elas nos ensinam: "Encontre sua verdadeira paixão e nunca faltará motivação".
5
↑ Agradecidas
Pessoas agradecidas aumentam nosso bem-estar emocional, nos colocam em nosso presente, nos mantêm longe da queixa inútil e nos fazem focar nas coisas boas que acontecem conosco.
6
↓ Queixosas
Vivem em uma espiral de reclamações, têm um problema para cada solução e esse é seu modo de vida. Fazem cativos para desabafar ou serem o motivo de suas reclamações. Cuidado!
1
↓ Invejosas
A inveja deseja o que o outro tem, mesmo a “inveja saudável”. Quem te inveja não te ama, nem te respeita. A admiração sempre será melhor que a inveja.
2
↓ Fofoqueiras
Mais preocupadas com que os outros fazem do que com a responsabilidade por seus atos. Intoxicam as relações, o ambiente, criam problemas. Manipuladoras, querem o controle. Não caia nessa!
3
↓ Culpadas
Usam o vitimismo para manipular e são boas nisso: você pode fazer o que elas querem. Sempre pedindo perdão, posam de submissas para obter benefícios. Fuja!
4
↓ Agressivas
Sem empatia, autoritárias, comunicam-se de forma violenta e põem as próprias necessidades e direitos acima de tudo. Acabam com nossa autoestima, são abusivas e deixam sequelas. Fique longe!
5
↓ Psicopatas
Podem ter cargos executivos, de chefia. Sedutoras, manipuladoras, “tratorentas”, não sentem remorso, burlam regras. Conhece? Se puder, coloque limites. Se não, proteja-se ou dê o fora!
6