Leitor pergunta se é seguro utilizar esse tipo de preservativo durante o sexo anal
Redação Publicado em 24/07/2021, às 09h00
Doutor, a camisinha interna também pode ser usada no sexo anal?
Primeiramente, é importante explicar o que é o preservativo interno. Na verdade, esse é o nome mais correto para o que antigamente se chamava camisinha feminina. Ele é conhecido como interno porque pode ser colocado tanto dentro da vagina como dentro do ânus. Portanto, realmente é uma alternativa ao preservativo externo (ou masculino).
No caso do sexo vaginal, ele é colocado momentos antes da relação sexual – podendo ser introduzido até oito horas antes – e o ajuste final acontece na penetração.
O mesmo ocorre no sexo anal. Esse tipo de preservativo pode ser colocado momentos antes da relação sexual e o ajuste mais completo é realizado na hora da penetração.
Confira:
Assim, a camisinha feminina ou interna também pode ser usada no sexo anal. Vale lembrar que é bacana utilizá-la junto a um lubrificante à base de água, apesar de ela já ter uma lubrificação própria.
Além disso, é importante ter em mente também que tanto o preservativo interno quanto o externo só podem ser utilizados uma única vez. Ou seja, usou, jogou fora. Na dúvida, leia corretamente as instruções de uso presentes na embalagem.
Não! Em vez de dar mais segurança, o atrito das duas camisinhas aumenta as chances delas se romperem. Então, o melhor a se fazer é escolher uma das duas para usar e, quem sabe, revezar: um dia usam a interna (feminina) e no outro a externa (masculina).
Pode fazer sexo anal todos os dias?
É normal sentir dor durante o sexo anal?
Quais as principais desculpas dos homens para não usar camisinha?
A camisinha furou, e agora?