Comer na frente do computador faz mal à saúde?

Jairo Bouer explica os inúmeros impactos à saúde que esse hábito pode trazer

Redação Publicado em 02/08/2021, às 09h00

Além de se alimentar, o momento da refeição também é importante para socializar - iStock

“Meu filho fica o dia inteiro conectado e mal tem se alimentado com a gente à mesa. Ele prefere comer na frente do computador. Isso pode ser ruim para sua saúde?”

Jairo Bouer explica que sim, esse comportamento pode trazer riscos à saúde do garoto. Primeiro, porque parece que ele está muito tempo na frente da tela, e isso sem o acréscimo de uma atividade física pode prejudicar a saúde de forma geral.

Confira:

“Outra questão é a alimentação. Comer na frente da tela significa que, possivelmente, ele vai comer um alimento de pior qualidade, talvez muito industrializado, que é mais fácil de engolir na frente da tela, já que não precisa cortar e tudo o mais. Uma alimentação balanceada, rica em diversos tipos de nutrientes e menos industrializada, é muito importante”, comenta o médico. “Além disso, a gente sabe que sentar à mesa para comer com os amigos ou com os pais é muito importante. A refeição é um momento de socialização. Vai muito além da alimentação. É um momento de ter contato, ter trocas afetivas e por aí vai”.

Alguns estudos mais atuais, inclusive, têm mostrado que adolescentes que ficam muito tempo na frente da tela tendem a engordar mais com o passar dos anos.

Ouça o conselho completo:

adolescente computador refeição

Leia também

Pênis de 18 cm ainda na adolescência é considerado uma anomalia?


Alimentos fermentados podem afetar bactérias intestinais, diz estudo


Meu sobrinho é adolescente e faz xixi sentado; ele é gay?


Oito opções de snacks saudáveis para ter sempre à mão