Não é raro ficar com dúvida sobre o relacionamento; pessoas e fases mudam, e o que era certeza absoluta pode mudar também
Dr. Jairo Bouer Publicado em 05/01/2021, às 09h00
"Como falar para o meu marido, com quem sou casada há cinco anos, que estou em dúvida se ainda gosto mesmo dele?"
É normal termos dúvidas referentes ao nosso relacionamento afetivo. Pode ser que as pessoas ou as fases mudem e, então, o que era uma certeza absoluta pode não se confirmar para sempre.
Em primeiro lugar é importante você olhar para si mesma e entender por que você está insatisfeita, para saber se há alguma forma de resolver isso ou não. Já como segundo passo, é interessante procurar o parceiro para conversar sobre o que você está sentindo e discutir sobre o que está acontecendo.
Esses dois passos são importantes, pois você pode perceber que a sua dificuldade está em algumas atitudes dele e, assim, vocês podem conversar. Já se você acha que o seu incômodo tem a ver com você se sentir tolhida, podada ou que sua individualidade está em cheque, também é importante que vocês conversem sobre isso.
Caso você esteja muito confusa pode ser interessante buscar uma psicoterapia, que possa te ajudar a esclarecer esse momento. Por fim, vale sempre lembrar: com essa pandemia e a convivência mais extrema, muitos casais passaram a enxergar problemas que antes não viam. Então é importante também medir essa sua queixa em função desse momento que estamos passando!
Casamento sem sexo há 10 anos: será que é hora de se separar?
Gusttavo Lima e Andressa Suíta se separam; por que alguns casamentos dão certo e outros não?
Ivete Sangalo admite crise: como a pandemia afetou os casamentos
Gretchen subirá ao altar pela 18ª vez; será que casamento traz felicidade?