É possível engravidar ao compartilhar o vibrador?

Dúvida da Melissa: Doutor, sou virgem e cometi a bobagem de ter experimentado o vibrador da minha irmã, só que ela tem namorado. Eu posso engravidar? O

Jairo Bouer Publicado em 09/10/2020, às 11h21 - Atualizado às 11h25

-

Dúvida da Melissa: Doutor, sou virgem e cometi a bobagem de ter experimentado o vibrador da minha irmã, só que ela tem namorado. Eu posso engravidar? O vibrador estava dentro de uma sacola e ela não tinha usado naquele dia.

Dr. Jairo Bouer: Não, Melissa, você não corre o risco de engravidar por ter compartilhado o vibrador da sua irmã.

Para você ter engravidado, a gente teria que ter pensado em uma situação hipotética em que sua irmã estivesse transando com seu cunhado, ele tivesse ejaculado e o vibrador, ainda com o sêmen fresco, tivesse sido colocado dentro da sua vagina, e você teria que estar ainda no período fértil.

Então são tantas hipóteses que tornam virtualmente impossível o risco de você engravidar dessa forma. Não rola, não acontece.

Agora, o alerta vai no seguinte sentido: a gente recomenda que cada pessoa tenha o seu vibrador próprio e que não divida com ninguém, porque eventualmente sua irmã ou o seu cunhado podem ter uma IST, uma infecção transmitida pelo sexo. E o microrganismo causador dessa infecção pode passar para você quando você introduz o vibrador na sua vagina, e você pode desenvolver uma infecção, corrimento e por aí vai.

Se as pessoas compartilham o mesmo vibrador é fundamental que ele seja muito bem higienizado entre um uso e outro. E dependendo do formato dele, você pode até usar uma camisinha como uma barreira extra de proteção.

 

Não perca também:

Saiba mais:

Oito dicas para não ter problemas com brinquedos eróticos

Produtos de sex shop podem causar problemas?

 

comportamento gravidez vibrador vida sexual brinquedos eróticos tira dúvidas

Leia também

Produtos de sex shop podem causar problemas?


Oito dicas para não ter problemas com brinquedos eróticos