Dúvida do Gustavo: Jairo, o que faz mais mal, uma lata de energético ou de cerveja? Dr. Jairo Bouer: Gustavo, a sua pergunta é interessante, porque se a
Jairo Bouer Publicado em 03/11/2020, às 14h20
Dúvida do Gustavo: Jairo, o que faz mais mal, uma lata de energético ou de cerveja?
Dr. Jairo Bouer: Gustavo, a sua pergunta é interessante, porque se a gente for pensar, tomar uma lata de cerveja de vez em quando, ou tomar uma lata de energético de vez em quando, puro ou misturado com alguma bebida alcoólica, não tem maiores problemas para sua saúde.
Agora, se você começar a tomar muitas cervejas, ou muitas latas de cerveja em seguida, ou começar a tomar cerveja todos os dias, possivelmente você vai ter um impacto para o seu desempenho, para a sua atenção, para suas funções. Então isso pode não te fazer bem, além de que o uso frequente ou muito intenso de álcool faz mal, ou pode fazer mal para sua saúde.
Da mesma forma, a gente sabe que o energético é muito calórico e tem doses elevadas de cafeína, então se você tomar muito energético, muitas latinhas, ou tomar energético com muita frequência, você também pode ter alguns impactos para sua saúde.
Portanto, o uso eventual de uma lata de energético ou uma lata de cerveja não traz maiores prejuízos para sua saúde.
Agora, usar sempre em grande quantidade ou com muita frequência, aí sim nenhum dos dois é muito legal.
Assista também:
Saiba mais:
Consumo moderado ou abusivo de álcool: entenda os conceitos
Beber duas a três latas de cerveja por dia pode trazer problemas?
Bebida e sexo combinam?
Estudo canadense chama atenção para riscos dos energéticos