Jairo Bouer Publicado em 09/12/2020, às 09h00
Estou casada há 11 meses e meu marido não me procura, alegando falta de apetite sexual por estresse e insônia. O que eu faço?
Você está casada há 11 meses, um casamento recente, em que existe a expectativa de uma vida sexual mais animada. Entretanto, é fato que se alguém está estressado, com muita insônia e fica cansado, é mais difícil que no dia seguinte ele tenha um bom rendimento no trabalho e nas atividades cotidianas, o que inclui o sexo.
O que você pode fazer é conversar com o seu marido e propor algumas ações para melhorar a questão do sono e do estresse dele, que está afetando o apetite sexual. Isso pode ser feito com a prática de atividade física, meditação ou até mesmo com a ajuda de um especialista.
Caso isso não impacte positivamente a vida sexual de vocês, pode ser o momento de uma conversa honesta e aberta para entender de fato e melhorar isso, como uma terapia de casal ou uma viagem, por exemplo. Você está certa em correr atrás de melhorar esse aspecto do seu casamento caso esse problema esteja acontecendo há algum tempo.
Veja também:
Assista, também, a outros vídeos no meu canal no YouTube
Saiba mais:
Quero fazer sexo todo dia e meu namorado não. O que faço?
Casamento sem sexo há 10 anos: será que é hora de se separar?