Redação Publicado em 26/01/2022, às 09h00
“Doutor, queria engrossar e aumentar meu pênis. Tem jeito? Além disso, tenho muita sensibilidade na cabeça dele, alguma dica?”
Para começar, não há nenhum método recomendado pela Sociedade Brasileira de Urologia (SBU) capaz de aumentar ou engrossar o pênis. Existem técnicas experimentais e algumas, inclusive, podem até trazer riscos para a saúde.
Vale lembrar que, dependendo da idade, o pênis ainda pode crescer e engrossar por conta própria.
Em relação à sensibilidade na glande – ou cabeça do pênis –, alguns homens, principalmente aqueles que têm o prepúcio, reclamam de muita sensibilidade na região. Quando isso acontece, a recomendação é que, ao ficar sozinho, o homem deixe a glande mais exposta. Na hora do banho, por exemplo, usar a parte lisa de uma bucha e, com muita delicadeza, fazer alguns movimentos na cabeça do pênis.
Com isso, o homem promove, pouco a pouco, uma diminuição do incômodo. Se a dificuldade persistir, é bom procurar um especialista porque, às vezes, essa sensibilidade excessiva pode ser provocada por uma infecção na glande.
Confira:
A glande nada mais é do que a cabeça do pênis e, na maior parte dos homens, ela fica permanentemente – ou quase sempre – recoberta pelo prepúcio, uma pele que envolve a glande e tem a função de protegê-la.
Porém, como a glande é composta por uma mucosa, isto é, um tecido mais sensível que reveste outras regiões do corpo, como a boca, a vagina e o ânus, e não é exteriorizada com muita frequência, ela pode acabar desenvolvendo uma grande sensibilidade.
Quando isso acontece, só de encostar, esbarrar na camisinha ou na mão na hora da masturbação ou, ainda, entrar em contato com a boca, pode provocar um desconforto, dor ou sensação estranha que pode até comprometer a qualidade do contato sexual.