Sangro em todas as minhas relações sexuais; o que fazer?

Seguidora conta que já foi vítima de violência sexual e quer saber se isso tem alguma relação

Redação Publicado em 19/02/2022, às 09h00

A lubrificação é simplesmente uma resposta do corpo ao estímulo sexual - iStock

“Doutor, fui vítima de violência sexual aos 9 anos e hoje sangro todas as vezes como se fosse a primeira vez. Tem alguma relação?”

Toda pessoa que é vítima de algum tipo de violência sexual pode carregar, por muitos anos, um impacto emocional enorme que, por sua vez, pode acabar refletindo no momento da relação sexual.

Nessa situação, talvez a mulher não consiga ficar tranquila com o sexo, relaxar e ter uma lubrificação e dilatação da vagina adequada. Isso é capaz de, eventualmente, provocar desconforto e sangramento na relação sexual.

Outra possibilidade é a mulher apresentar algum tipo de ferimento na vagina que, no momento do sexo, provoca um sangramento. Para ter certeza do que está acontecendo, a recomendação é visitar um ginecologista e realizar uma avaliação. 

Caso não seja constatado nada de diferente, o ideal é procurar o suporte de um profissional de saúde mental para entender melhor como as emoções estão impactando a vida sexual.

Confira:

Para que serve a lubrificação?

A lubrificação nada mais é do que um mecanismo biológico e uma resposta ao estímulo sexual. Os homens liberam aquele líquido pré-ejaculatório porque ele pode facilitar a penetração e o caminho dos espermatozoides. Ou seja: existe uma função biológica.

Na mulher, da mesma forma, a lubrificação natural facilita o sexo e a penetração e pode até facilitar que os espermatozoides cheguem ao óvulo e haja a fecundação.

Então, essas secreções fazem parte da vida sexual e até sinalizam que “vai tudo muito bem, obrigado”.

violência sexual lubrificação sangramento tira dúvidas

Leia também

Toda vez que me masturbo, eu sangro; é normal?


Tenho excesso de lubrificação; o que posso fazer?


Estresse pós-traumático após abuso sexual diminui com o tempo


Violência contra a mulher vai muito além do abuso físico ou sexual