Pergunta foi respondida em episódio do podcast E aí, gay?, dos jornalistas Felipe Dantas e Thiago Theodoro
Redação Publicado em 15/04/2021, às 17h45
Dois garotos que se conheceram por aplicativo querem muito se encontrar. Se cada um deles ficar em casa, de quarentena, por 15 dias, eles podem ficar juntos sem risco de transmitir ou contrair o coronavírus?
A pergunta acima foi feita a Jairo Bouer no podcast E aí, gay?, dos jornalistas Felipe Dantas e Thiago Theodoro. E tem sido feita por muita gente que está cansada de adiar os encontros iniciados pela internet.
Se ambos ficarem realmente em casa durante duas semanas, fazendo compras por delivery e sem receber visitas, dá para ir em frente e marcar o encontro. Mas é preciso ter certeza de que a outra pessoa seguiu o combinado direitinho, e que ninguém recebeu visitas no período de quarentena ou saiu para fazer compras sem uma boa máscara.
Agora, apenas dizer para o outro que está sem sair há alguns dias e sem sintomas não resolve. A maioria dos infectados com a Covid-19 tem poucos ou nenhum sinal da doença, mas, mesmo assim, transmitem o coronavírus para outras pessoas.
Claro que muita gente tem se arriscado, por não conseguir ficar sem ter encontros sexuais. Nesse caso, é importante que as pessoas saibam que mesmo transando de máscara, o risco de transmissão existe.
Sou heterossexual e transei com um homem. Será que sou gay?
Covid-19: somos "seres sociais" em busca de um local tranquilo
Transar de máscara evita a Covid-19? Jairo Bouer responde
Falta de sexo faz mal à saúde?