Leitor vive um relacionamento à distância e visita a namorada a cada dois meses
Redação Publicado em 14/05/2021, às 09h00
Doutor, namoro alguém que eu amo, mas sinto atração e desejo por outras pessoas. A gente mora em cidades diferentes - e faço visitas a cada dois meses. É falta de caráter da minha parte?
Não é falta de caráter da parte de ninguém sentir atração ou desejo por outras pessoas. Muitas vezes, mesmo em relacionamentos estáveis, tanto os homens como as mulheres podem desenvolver esse sentimento - e isso, teoricamente, não significa ausência de índole de um indivíduo.
É muito complicado palpitar quando o assunto é relacionamento, por ser algo muito individual. Nenhuma relação é igual e cada uma tem as suas especificidades. Então, o que é falta de caráter, o que é certo e o que não é, será definido pelo casal.
Em geral, o que dá para dizer é: quando existe um combinado em um relacionamento e ele é quebrado sem o outro ficar sabendo ou sem ser avisado, essa situação pode transformar-se em um problema para a relação.
Manter um relacionamento à distância é uma tarefa difícil e pode ajudar no aparecimento da atração e do desejo por outras pessoas. Talvez, se o casal vivesse na mesma cidade, casa ou se encontrassem todos os dias, esse sentimento diminuísse, já que eles estariam juntos o tempo todo.
Infidelidade financeira é tão séria quanto ter um amante, diz pesquisa
Da assexualidade à heteroflexibilidade: os relacionamentos estão mudando
É normal um homem casado continuar se masturbando?
O que protege um relacionamento de quem tem depressão?