“Sou viciado em sexo e minha mulher se irrita; o que fazer?”

Pergunta enviada pelo Pedro: "Tenho 37 anos, sou casado há 13 e acho que sou viciado em sexo. Se não fizer, fico bravo e mal-humorado. Minha mulher se

Jairo Bouer Publicado em 05/08/2020, às 16h57

-

Pergunta enviada pelo Pedro: “Tenho 37 anos, sou casado há 13 e acho que sou viciado em sexo. Se não fizer, fico bravo e mal-humorado. Minha mulher se irrita comigo e eu tenho medo de estragar meu casamento. O que é que eu posso fazer?”

O psiquiatra Jairo Bouer responde que, em primeiro lugar, é difícil saber se o leitor é viciado em sexo, ou se apenas gosta de fazer sexo. “Talvez sua mulher não goste de fazer na mesma frequência que você, não tenha o mesmo desejo que você nesse momento, e isso acaba gerando alguns atritos entre vocês”, diz. Qualquer grande conflito pode prejudicar o relacionamento, por isso é importante entender o que está acontecendo e buscar uma mediação. Se um quer mais sexo e o outro, menos, é preciso chegar a um meio termo. “E aí, quando você não fizer sexo, você tem que se controlar para não ficar agressivo ou mal-humorado”, pondera Bouer.

Ouça a resposta completa no “Fala Aí”:

Veja também:

Se masturbar demais é sinal de vício em sexo?

OMS inclui compulsão sexual em lista de transtornos

 

 

comportamento sexo relacionamento vício casamento tira dúvidas

Leia também

Se masturbar demais é sinal de vício em sexo?


OMS inclui compulsão sexual em lista de transtornos; o que isso significa?