Doutor, tem dicas para eu durar mais no momento de intimidade com a minha parceira e poder satisfazê-la plenamente?
Eu acho que o que você está querendo perguntar para a gente é sobre o tempo de duração entre o início da excitação, no momento de intimidade com a sua parceira, até o momento em que você ejacula.
Normalmente, o inimigo número um desse tempo é a ansiedade. A gente fica ansioso e acaba ejaculando rápido demais, e aí não dá tempo suficiente para sua parceira poder desfrutar desse momento de intimidade com você.
O que eu recomendaria é que você:
1) procure controlar essa ansiedade, o que muitas vezes passa por uma intimidade maior com a sua parceira;
2) que você invista mais nas preliminares antes da penetração, para que vocês possam ficar mais tempo juntos, curtindo aquele momento, podendo lidar com tudo o que está acontecendo, para só então, num momento avançado, vocês partirem para a penetração.
Essas são apenas algumas dicas, mas tenho certeza que com intimidade, com calma, com redução de ansiedade, o tempo de vocês vai melhorar.
Dr. Jairo Bouer
Médico psiquiatra com formação na Faculdade de Medicina da USP (Universidade de São Paulo), biólogo pela UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina), e mestre em evolução humana e comportamento pela University College London, além de palestrante e escritor. Twitter: @JairoBouerDr