Seguidor diz que sofre de transtorno obsessivo-compulsivo e se preocupa com o risco
Dr. Jairo Bouer Publicado em 20/01/2024, às 18h00
Doutor, temho TOC – transtorno obsessivo compulsivo – e já fui até medicado por algum tempo. Sempre tive um medo exacerbado de engravidar minhas parceiras e sempre que tenho alguma prática sexual fico verificando diversas vezes na minha cabeça se existe risco de gravidez. Em minha última relação apenas esfreguei o pênis na vagina, mas não penetrei, nem ejaculei. Isso durou no máximo alguns minutos. Tem chance de gravidez? Não importa quantas vezes eu cheque a dúvida não vai embora. Como lidar com essa situação?
Provavelmente você já sabe o que eu vou te responder: se você não penetrou, não ejaculou, não tem risco de gravidez, mesmo passando o pênis levemente na entrada da vagina da sua parceira. Então este é o ponto número um: não tem risco.
Segundo ponto: por mais que eu te fale isso, provavelmente você vai ficar encanado e não vai resolver esse medo, essa preocupação exagerada. Portanto o que isso mostra pra gente? Que o seu TOC, as suas ideias obsessivas estão descompensadas e que seria muito importante que você procurasse um profissional de saúde mental para te ajudar.
Fizemos sexo protegido e fomos pra piscina; há risco?
IST: sexo oral sem proteção traz riscos?
TOC de limpeza e medo de engravidar a parceira: o que fazer?
TOC: como ajudar um parente com transtorno obsessivo-compulsivo?