Seguidora conta que tomou pílula do dia seguinte, mas mesmo assim está com medo da gravidez
Redação Publicado em 03/12/2021, às 09h00
“Transei com meu namorado e ele ejaculou, mas a camisinha ficou presa dentro da vagina. Tomei pílula do dia seguinte 24 horas depois por estar no período fértil. Eu corro riscos?”
Jairo Bouer começa dizendo que o casal, de fato, fez tudo certo. Os dois transaram e se protegeram com camisinha mas, com essa situação em que ela ficou presa na vagina, o esperma pode ter vazado e, eventualmente, ter chegado até o colo do útero.
Quando isso acontece, o ideal é que você ligue para seu médico e converse com ele para que ele explique qual é a melhor medida a ser tomada. No caso, a pílula do dia seguinte é uma medida bem importante, que reduz muito o risco de uma gravidez indesejada, mas a proteção não é de 100%”, explica o médico.
Confira:
Segundo ele, é sempre melhor tomar a pílula nas primeiras 72 horas depois do acidente e, de preferência, quanto antes melhor.
Eu acho que, do ponto de vista prático, você corre pouco risco de engravidar. Mas, de qualquer forma, é bom checar também com o ginecologista. Talvez ele peça um exame ou outro para ter certeza de que a pílula funcionou”.
Ouça a resposta completa:
Posso usar camisinha interna ou vaginal no ânus?
Fizemos sexo e ela sangrou por três dias; pode ser gravidez?
Lavei a camisinha e usei de novo; tem risco de gravidez?
Ele tirou a camisinha no meio do sexo e não me avisou, e agora?