Redação Publicado em 25/02/2021, às 09h00
Faço tratamento com antidepressivos e tenho sentido falta de libido, assim como dificuldades de ereção. O que eu posso fazer?
A primeira questão que devemos entender é se essa diminuição do desejo e da libido, assim como a dificuldade de ereção, têm a ver com o remédio ou com o quadro depressivo. Afinal, é comum que pessoas com depressão tenham uma diminuição do desejo sexual, o que impacta a qualidade da ereção.
Alguns antidepressivos podem, em determinadas fases do tratamento, produzir uma diminuição do desejo sexual e, eventualmente, impactar na qualidade da ereção. Então é muito importante que, nesses casos, a pessoa converse com o profissional que indicou os remédios, para que ele possa avaliar e, eventualmente, programar a troca de antidepressivo.
É importante ressaltar que o antidepressivo nunca deve ser interrompido por conta própria e a troca não deve ser feita de maneira imediata, sendo necessários alguns cuidados para a introdução de um novo antidepressivo. Por isso mesmo é muito importante conversar com o seu médico sobre a melhor maneira de executar tudo isso.
⇒ Quer receber destaques do site na palma da sua mão? Participe do nosso canal no Telegram!