Seguidor conta que só tem prazer na masturbação se pensar ou tiver uma fantasia com a namorada
Redação Publicado em 20/01/2022, às 17h00
“Doutor, tenho uma namorada que eu amo muito e faz um tempo que eu não consigo sentir prazer nenhum me masturbando sem pensar nela ou tendo uma fantasia com ela. O que seria isso?”
Não há nada de errado. É normal alguém que está apaixonado e ama a sua parceria se excitar mais facilmente no momento da masturbação pensando nela.
Aliás, isso é muito bom, pois aumenta ainda mais a ligação entre o casal e eleva também a expectativa para quando os dois forem ter uma relação sexual. Quando bem administrada, essa expectativa pode ser um “tempero” para o relacionamento.
Confira:
É inegável que cada maneira de amar é capaz de provocar sensações diferentes e uma única história pode envolver todas elas, em momentos distintos. Estudos conduzidos pela antropóloga Helen Fischer, da Universidade Rutgers, nos EUA, indicam que é possível dividir o amor romântico em três estágios, cada um deles com emoções e hormônios específicos:
1. Tesão ou luxúria: mediado pelos hormônios sexuais (testosterona, nos homens, e estrogênio, nas mulheres), é um dos desejos mais instintivos do ser humano e tem a ver com a necessidade de se reproduzir e perpetuar a espécie. Apesar de chamarmos cada um desses hormônios de "masculino" ou "feminino", ambos existem nos homens e nas mulheres e têm seu papel na libido.
2. Atração: fenômeno mais complexo e que envolve mensageiros químicos como a dopamina, ligada à sensação de recompensa, a noradrenalina, que gera euforia, e a serotonina, o famoso neurotransmissor ligado à saciedade e ao bom humor.
3. Apego: ninguém gosta de admitir, mas esse também é um elemento fundamental para tornar o amor duradouro. Isso tem a ver com hormônios como a oxitocina (que traz aquela sensação positiva ao dormir de conchinha com quem você ama) e a vasopressina.
Veja também:
Minha pressão cai quando me masturbo no banho; é normal?
Quais são os benefícios e os malefícios da masturbação?
Como lidar com uma paixão obsessiva que não é correspondida?
Acho que me apaixonei pelo meu professor. O que faço?