Redação Publicado em 02/09/2021, às 18h00
“Doutor, é normal ter vontade de fazer sexo anal antes da masturbação?”
Essa vontade pode ser normal, principalmente se a pessoa curte fazer sexo anal, se tem essa fantasia ou, ainda, se gosta de se relacionar com outros homens. Isso pode fazer parte do desejo sexual e não há nada de errado.
Porém, vale lembrar que é sempre importante, quando passamos do campo da fantasia para o da realidade, se cuidar em qualquer forma de sexo.
@jairobouer "VONTADE DE S&X0 @N@L ANTES DA PUNH&T@: É NORMAL?" 🚨#j#airoresponde #d#uvida #d#icas #j#airobouer
♬ som original - jairobouer
O sexo anal é um tema rodeado por dúvidas, já que muitas pessoas já tiveram uma experiência dolorosa ou têm medo de sentir dor.
Para evitar possíveis problemas, separamos algumas dicas que podem ajudar a tornar o sexo anal um momento mais prazeroso. Veja só:
É fundamental ir devagar na hora do sexo anal. Isso porque a região do ânus é formada por tecidos musculares que podem tanto dilatar como contrair. Portanto, em momentos como esse, é importante ir com calma. Caso contrário, se houver pressa, a região pode se contrair e causar dor.
Ambos devem estar a fim e de acordo. Se a pessoa se sentir pressionada, ela provavelmente não vai relaxar. E, sem isso, fica muito difícil fazer sexo anal.
Use sempre camisinha. O ânus é uma região do corpo contaminada com muitos micro-organismos, como bactérias, vírus e fungos. Por isso, se há sexo sem preservativo, há risco aumentado de infecção.
Confira:
Como o ânus é uma região bastante seca, o ideal é sempre usar lubrificante à base de água. Nada de sabonete, hidratante, condicionador, azeite, óleo ou manteiga, todas essas opções podem danificar a camisinha e trazer outros problemas, como alergia e irritação. Eles estão disponíveis nas farmácias e geralmente ficam ao lado dos preservativos
Para aqueles que gostam de variar, é importante lembrar que é preciso um preservativo diferente para cada parte do corpo. Ou seja, se o casal está fazendo sexo anal e decide mudar para o vaginal, ou vice-versa, é necessário parar e trocar a camisinha para evitar que os micro-organismos de uma região do corpo sejam levados para outra, aumentando o risco de infecções.
Veja também: